Jaguariaíva entrega óculos para alunos da rede municipal | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva entrega óculos para alunos da rede municipal

Ao todo, 28 crianças foram contempladas pelo projeto ‘Olhar Jaguariaíva’

Presente na entrega, a prefeita Alcione Lemos (União) acolheu todos os alunos
Presente na entrega, a prefeita Alcione Lemos (União) acolheu todos os alunos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Jaguariaíva realizou, na quinta-feira (27), a entrega de novos óculos de grau gratuitos para estudantes da rede municipal de ensino. Os alunos passaram por triagem nas escolas e consultas com oftalmologista. Ao todo, 28 crianças foram contempladas na distribuição. Presente na entrega, a prefeita Alcione Lemos (União) acolheu a todos e disse que, em Jaguariaíva, a administração municipal busca sempre oferecer o melhor para o desenvolvimento das crianças e a atenção à visão é apenas uma dessas conquistas

O programa ‘Olhar Jaguariaíva’ é realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) desde 2009. Além disso, a oferta de merenda escolar, uniformes e materiais escolares completos, tecnologia nas salas de aula, treinamento para professores e aulas de inglês também estão entre as iniciativas em prol dos alunos da rede municipal.

Entrega de uniformes e materiais

Jaguariaíva realizou, neste ano, a entrega de uniformes e materiais para mais de 3,7 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Em 2022, além de camisetas com e sem manga, bermudas, conjunto de calça e jaqueta, japona de inverno, capa de chuva, meias e novo modelo de tênis, as meninas recebem calça legging e os meninos boné. Outra novidade para todos é o suéter escolar, para uso na meia estação.

O custo médio para cada aluno ficou em torno de R$ 500 reais, sem contar o investimento em materiais escolares, kits de higiene individual e de saúde bucal. Mãe de cinco crianças, Jenifer de Souza Bueno, valoriza a iniciativa e comenta que a distribuição faz a diferença para as famílias, sobretudo àquelas com menos recursos e mais de um filho na escola. Mais de R$ 2,2 milhões foram destinados à compra de uniformes e materiais escolares.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE