Palmeira debate políticas públicas em favor de crianças e adolescentes | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira debate políticas públicas em favor de crianças e adolescentes

Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu nesta quarta-feira (30)

Prefeito Sérgio Belich (União) esteve presente no evento, junto com outras lideranças
Prefeito Sérgio Belich (União) esteve presente no evento, junto com outras lideranças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Palmeira realizou, nesta quarta-feira (30), a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema da Conferência foi ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’. 

O objetivo geral da Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Durante a manhã foi realizada a palestra ministrada por Adriana Turbay, assistente social, psicóloga clínica, psicóloga jurídica, psicanalista e professora ensino superior. No período da tarde houve apresentação artística do grupo que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da AMAS e, na sequência, aconteceu o trabalho com os grupos para elaboração das propostas desta Conferência.

Lideranças marcam presença

Participaram da cerimônia de abertura da Conferência, o prefeito Sérgio Luis Belich; o vice-prefeito, Major Jonatas Boaventura Schulli; o Promotor de Justiça da Comarca, Antônio Carlos Nervino; o secretário de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paola Emanuelle Santos; a Presidente do Conselho Tutelar, Evilyn Shayhen Parra; a adolescente Kayete Aparecida T. Salgado representando as crianças e os adolescentes do município; e a parlamentar jovem, Fernanda Rigoni Zanon.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE