Amcespar projeta construção de aeroporto com apoio do Estado | aRede
PUBLICIDADE

Amcespar projeta construção de aeroporto com apoio do Estado

Estrutura terá sede no município de Fernandes Pinheiro, em um terreno localizado nas proximidades da divisa com Irati

Prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul (Amcespar), Junior Benato (PSD)
Prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul (Amcespar), Junior Benato (PSD) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um novo aeroporto deve ser construído em breve na região Centro-Sul do Paraná. A estrutura terá sede no município de Fernandes Pinheiro, em um terreno localizado nas proximidades da divisa com Irati. A informação foi revelada pelo prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul (Amcespar), Junior Benato (PSD). A expectativa é que as obras comecem em um prazo de até 12 meses, a depender de trâmites burocráticos.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o gestor deu detalhes do andamento do projeto e falou sobre a importância da iniciativa em prol do desenvolvimento regional. “Já temos o terreno definido e o projeto executivo praticamente pronto. Queremos apresentar o planejamento para o Governo do Estado ainda neste mês de janeiro”, afirmou Benato. Segundo ele, os valores da construção devem ser divulgados nas próximas semanas.

Apoio do Governo do Estado

A proposta do aeroporto foi apresentada ao governador Ratinho Junior (PSD) no último mês de dezembro, durante a visita do chefe de estadao à cidade de Rio Azul para a entrega de novas moradias. “Previamente, nós colocamos o projeto à disposição do governador, visando a captação de novos investimentos para a região. Ratinho Junior se interessou no projeto e sinalizou apoio”, destacou.

Com relação à prestação dos serviços, a Amcespar espera contar com o programa ‘Voe Paraná’, lançado pelo Estado ainda em 2019 com a meta de estimular a economia e fomentar o turismo em diversas regiões. “Nossa intenção é que o programa absorva todas as questões logísticas. A partir da confirmação, será possível trazer mais detalhes sobre as conexões”, explicou.

Busca por desenvolvimento

De acordo com Junior Benato, o projeto é fundamental para o futuro da região. “Temos uma administração promissora e confiamos em um investimento. Para que uma região se desenvolva, é necessário que exista uma infraestrutura que favoreça a logística empresarial. Com o aeroporto, poderemos competir com outras regiões do Brasil na captação de novos empreendimentos. Sem dúvidas, nossa região estará no rumo certo para o desenvolvimento”, concluiu.

Agroindústria deve potencializar economia

Benato também falou sobre os planos da Amcespar com relação à industrialização e ao fortalecimento de parcerias. “O governador Ratinho Junior é municipalista. Isso nos dá tranquilidade, pois temos a garantia de um desenvolvimento continuado, tanto regional, quanto pontual, que engloba também os parlamentares que nos representam. Precisamos desse apoio estadual para avançar em alguns projetos. Na nossa região, por exemplo, vamos implementar uma agroindústria voltada à transformação do pinhão, envolvendo todos os municípios. A Invest Paraná verificou nosso projeto e já se demonstrou apta a nos apoiar. Também garantimos apoio à nível federal, com um investimento de R$ 700 mil”, argumentou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE