Tibagi debate novas estratégias para qualificar a área de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi debate novas estratégias para qualificar a área de saúde

Durante o encontro foi possível debater algumas propostas em conjunto com a comunidade

Eventos antecedem a 14ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 24 de março
Eventos antecedem a 14ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 24 de março -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Municipal de Saúde de Tibagi, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nos dias 19 e 20 de janeiro as pré-conferências municipais de saúde nos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes e na cidade. Esses eventos antecedem a 14ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 24 de março.

Nesta sexta-feira (20), a pré-conferência aconteceu na sede, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Além disso, foi realizada em conjunto a reunião ordinária do Conselho de Saúde. Já na última quinta-feira (19), o evento aconteceu nos distritos. Toda a população participante pode debater algumas propostas em conjunto com a comunidade e que serão levadas para a discussão durante a conferência principal.

O prefeito Artur Butina participou de todas as pré-conferências. Segundo ele, o Conselho de Saúde é importante para a tomada de decisões na área, principalmente na aplicação dos recursos e levantamento de demandas para atendimento das necessidades da população.

Demandas

O Dr. Luiz Fernando, presidente do Conselho de Saúde de Tibagi, destacou a necessidade de aumentar as cadeiras do conselho, das atuais 8 para 16, dando oportunidade para maior participação da sociedade civil. Lembrou também que hoje não existe cadeira ocupada por entidades do interior do município, visto que na última Conferência nenhuma entidade do interior foi eleita. Os interessados em candidatar-se a conselheiros devem entrar em contato com o Secretário dos Conselhos, Mauricio Chizini Barreto, para inscrição da entidade e do representante até o dia 22 de março.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE