Ex-secretário de Irati é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Ex-secretário de Irati é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro

Na manhã desta quinta-feira (26), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Irati e Rio Azul

Operação ‘Premium’ é conduzida pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco
Operação ‘Premium’ é conduzida pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um ex-secretário de Finanças de Irati e uma construtora que mantém diversos contratos de engenharia com o município são alvos de uma investigação que apura supostos casos de corrupção e lavagem de dinheiro. A Operação ‘Premium’ é conduzida pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na manhã desta quinta-feira (26), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Irati e Rio Azul, na região Centro-Sul do estado. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Irati e cumpridas em localidades relacionadas aos investigados.

As investigações do Gaeco relacionadas ao caso tiveram início em 2019 a partir de representação do “Observatório Social”, entidade da sociedade civil organizada que contribui com a fiscalização do poder público, dando conta de possível recebimento de vantagem indevida pelo então secretário municipal a partir da construção de uma casa pela empreiteira.

Desdobramentos

Durante as investigações, foi possível obter indícios de que o agente político mantinha negócios privados com essa empresa e atuava de modo a favorecê-la enquanto gestor financeiro da Prefeitura. Também foram encontrados indícios de que a construtora pagou valores diretamente ao ex-secretário e a um familiar dele, bem como que essa empresa mantinha contatos com outros servidores públicos municipais como forma de conseguir informações privilegiadas e o direcionamento de licitações.

Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público pretende esclarecer o montante das vantagens indevidas recebidas pelo servidor público e aprofundar a investigação quanto às supostas relações ilícitas mantidas pela empreiteira com outros agentes públicos.

Com informações do Ministério Público

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE