Trabalhador morre após inalar gás tóxico em silo na região | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhador morre após inalar gás tóxico em silo na região

Tragédia ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (8) e mobilizou equipes do Instituto Médico Legal (IML)

Identidade da vítima não foi divulgada até a publicação da reportagem
Identidade da vítima não foi divulgada até a publicação da reportagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalhador morreu no início da tarde desta quarta-feira (8), em Teixeira Soares, após inalar um gás tóxico próximo a um silo. Informações repassadas ao Portal aRede e Jornal da Manhã apontam que o rapaz inalou o gás e não resistiu aos efeitos da substância emitida dentro da estrutura destinada ao armazenamento de grãos.

A identidade da vítima não foi divulgada até a publicação da reportagem. Segundo relatos, ele era morador da localidade de Guaraúna, distrito de Teixeira Soares. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica estiveram no local para o recolhimento do corpo, que passará por exames e, em seguida, será liberado para os familiares.

Efeitos do gás

Os silos e armazéns são frequentemente locais fechados, onde a atmosfera local pode trazer riscos aos trabalhadores que atuam em seu interior. Os maiores riscos em espaços confinados são a queda do nível mínimo de oxigênio (O2), a presença em níveis perigosos de gases tóxicos (H2S e CO) e presença de gases explosíveis ou inflamáveis acima do nível inferior de explosividade (LEL).

Diante desses riscos, a análise dos espaços confinados e a realização de procedimentos de segurança são obrigatórios. Para isso, é recomendado o monitoramento contínuo das concentrações de gases presentes nesses ambientes, por meio da utilização de detectores de gás fixos, detectores de gás portáteis e software de monitoramento remoto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE