Marcio Zwierewicz assume presidência do Sicredi Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Marcio Zwierewicz assume presidência do Sicredi Campos Gerais

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP elege novos conselhos e presidência em assembleia. Processo assemblear garante participação dos associados e assegura transparência da gestão

Marcio Zwierewicz deixa o cargo de diretor executivo da cooperativa para ser presidente
Marcio Zwierewicz deixa o cargo de diretor executivo da cooperativa para ser presidente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O processo assemblear é considerado um dos momentos mais importantes nas instituições financeiras cooperativas. Nessa iniciativa de gestão democrática, os associados têm acesso às informações estratégicas e participam ativamente das decisões sobre o futuro do Sicredi da qual fazem parte, já que são literalmente donos do negócio. Encerrando o processo assemblear, a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realiza na próxima sexta-feira, 17 de março, a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

O evento que será realizado na sede da cooperativa terá a participação de lideranças como o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do conselho mundial das cooperativas de crédito – WOCCU, Manfred Dasenbrock e do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken. Na ocasião os coordenadores de núcleo, representando os votos dos associados, irão participar ativamente da eleição da nova chapa do Conselho Fiscal (gestão 2023-2025) e do Conselho de Administração (ciclo 2023-2027) da cooperativa, que é composta por Marcio Zwierewicz como presidente e por Popke Ferdinand Van der Vinne como vice-presidente. Marcio já atua no cooperativismo há mais de 26 anos, há 17 ocupa o cargo de diretor executivo na Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.

Gestão participativa e essência do cooperativismo

A gestão participativa garante a essência do cooperativismo estando alinhada às ações mais modernas difundidas nos aspectos de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). “A participação dos associados nas assembleias é fundamental uma vez que garante os pilares da transparência e da democracia, dois princípios do cooperativismo de crédito que nos ajudam a construir uma sociedade mais próspera", afirma o atual presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Popke Ferdinand Van der Vinne.

O diretor executivo da cooperativa, Marcio Zwierewicz destaca que durante o processo assemblear os associados puderam relembrar as conquistas alcançadas em 2022. "Tivemos um ano histórico que reforça a solidez financeira da nossa cooperativa.  Com mais de R$ 100 milhões de resultado, somos a terceira maior cooperativa da Central Sicredi PR/SP/RJ em resultados e estamos entre as 10 maiores do Brasil em ativos totais. Tudo isso demonstra a evolução do nosso trabalho e de cada associado e colaborador que engajado com a causa cooperativista ajuda na promoção do ciclo virtuoso por meio do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos”, finaliza.

Novas Chapas

A nova chapa do Conselho de Administração, para o ciclo 2023-2027, é composta por:

Marcio Zwierewicz – Presidente

Popke Ferdinand Van der Vinne – Vice-Presidente

Fernando José Fuganti Casarin – Piraí do Sul

Janus Katsman – Carambeí

Jorge Koz – Ivaí

José Álvaro Goes Filho – Ponta Grossa

Laurival Pontarollo – Ponta Grossa

Maria Parecida Trindade de Souza – Curitiba

Osmir Marcos Alberti – Colombo

Paulo Roberto Trentin – Castro

Rosemeire Guimarães Frasson – Cajati

A nova Chapa do Conselho Fiscal é composta por:

Conselheiros Efetivos

Ary Harms – Carambeí

Catia Aparecida Gross – Palmeira

Luis Carlos da Silva Wolff – Colombo

Conselheiro Suplente

Roberto Mongruel - Ponta Grossa


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE