Reunião da Ascamp em Piraí do Sul coloca demandas regionais em pauta | aRede
PUBLICIDADE

Reunião da Ascamp em Piraí do Sul coloca demandas regionais em pauta

Encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Piraí do Sul nesta quinta-feira (15) e deve reunir vereadores e lideranças políticas de toda a região

Presidente da Ascamp e vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac; e 1ª secretária da Ascamp e presidente da Câmara de Piraí do Sul,  Mariana Zadra, estarão presentes
Presidente da Ascamp e vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac; e 1ª secretária da Ascamp e presidente da Câmara de Piraí do Sul, Mariana Zadra, estarão presentes -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais realizará a terceira reunião ordinária nesta próxima quinta-feira (15). O encontro ocorrerá na sede do Legislativo de Piraí do Sul, no Largo Frei Guido Hussmann, 285, às 14h30, e terá presença de vereadores da região e outras autoridades políticas.

O diálogo deve colocar em pauta as principais demandas existentes em cada uma das cidades. Além disso, serão debatidas soluções que ajudem a otimizar a atuação e o desempenho das câmaras frente às necessidades da população e diferentes realidades de cada município.

O presidente da Ascamp e vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac, falou sobre um dos temas que serão colocados em destaque. “A Câmara de Piraí está trabalhando na atualização do regimento interno do Legislativo. A vereadora Mariana, que também é 1ª secretária da Ascamp, realizará uma apresentação para os outros municípios, referente aos trabalhos que ocorrem nessa frente”, explicou.

Outro tema debatido recentemente pela Ascamp, que certamente estará em pauta, é a questão das emendas impositivas. “Queremos conhecer as realidades de cada município com relação a esse tema. Essa troca de experiência será fundamental. Em algumas cidades da região esse sistema já funciona e em outras está sob análise”, apontou Pemac.

Retomada

A Ascamp retomou as atividades em 2023. A entidade fundada de maneira oficial ainda nos anos 1980 teve suas atividades paralisadas há poucos anos. O retorno da entidade tem como objetivo integrar as atividades prestadas pelo poder Legislativo em toda a região.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE