Região é responsável por 20% dos grãos que chegam ao Porto | aRede
PUBLICIDADE

Região é responsável por 20% dos grãos que chegam ao Porto

A região se destaca pelo farelo de soja (301.857 toneladas) e soja (275.396 toneladas). Ponta Grossa possui um dos maiores complexos moageiros do grão no mundo

Região foi responsável por quase 600 mil toneladas exportadas neste primeiro quadrimestre
Região foi responsável por quase 600 mil toneladas exportadas neste primeiro quadrimestre -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região dos Campos Gerais do Paraná ocupa posição de destaque no embarque de grãos pelo Porto de Paranaguá, principalmente no farelo de soja. Com 598.009 toneladas, a região representou 19% da carga que chegou ao Pátio de Triagem no primeiro quadrimestre do ano. 

De janeiro a abril, passaram por classificação 3.163.205 toneladas de grãos no sentido exportação que chegaram a Paranaguá por caminhão. O modal rodoviário representa cerca de 80% de todas as cargas movimentadas nos portos paranaenses.

Nos Campos Gerais, destaque para o farelo de soja (301.857 toneladas), seguido pela soja (275.396 toneladas), milho (18.520 toneladas) e trigo (2.238 toneladas). Em números gerais, a região aparece em terceiro lugar em participação.

Movimentação

No quadrimestre, a movimentação geral dos portos do Paraná chegou a 19 milhões de toneladas, 2% a mais que as 18,7 milhões registradas no mesmo período do ano anterior. Em 2022, foi de 58,4 milhões de toneladas.

De janeiro a abril, seguiram no sentido exportação 11.952.978 toneladas. “Mais da metade das cargas exportadas pelo Porto de Paranaguá tem origem no próprio Estado”, ressalta o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Campanha

Para atrair ainda mais cargas e divulgar as vantagens de importar e exportar pelos portos de Paranaguá e Antonina, o Governo do Estado lança nesta semana uma nova campanha institucional.

Produzidos em parceria pela empresa pública Portos do Paraná e a Secretaria de Estado da Comunicação, os materiais reforçam os terminais portuários do Estado a melhor opção para conectar os negócios dos paranaenses com o mundo. As peças falam dos os diferenciais competitivos em inovação, sustentabilidade, eficiência e agilidade nas movimentações.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE