Ascamp discute estratégias para modernização do Legislativo regional | aRede
PUBLICIDADE

Ascamp discute estratégias para modernização do Legislativo regional

Encontro entre vereadores recebeu especialistas que trouxeram informações importantes sobre processo de atualização de legislações

O evento reuniu autoridades e representantes de todo o Paraná, no prédio da Câmara Piraiense
O evento reuniu autoridades e representantes de todo o Paraná, no prédio da Câmara Piraiense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para discutir as demandas das cidades e buscar soluções conjuntas que ajudem a melhorar o trabalho dos Legislativos, a Ascamp  (Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais) promoveu um encontro na tarde de qiuinta-feira (15) em Piraí do Sul.

O evento reuniu autoridades e representantes de todo o Paraná, no prédio da Câmara Piraiense. A reunião contou com a presença do superintendente geral de desenvolvimento regional do Paraná, Rogério Lorenzetti, do prefeito de Piraí do Sul Henrique Carneiro e de vereadores e vereadoras de Piraí do Sul, Jaguariaíva, Ipiranga, Arapoti, Castro, Carambeí e Sengés.

O encontro recebeu especialistas que trouxeram informações importantes sobre processo de atualização de legislações como a lei orgânica, o regimento interno e  outras medidas que visam modernizar o modelo de administração pública nas cidades. A Ascamp também pôde conhecer um pouco mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), auditoria e tributos.

Também esteve em debate na mesa dos parlamentares, a nova concessão dos pedágios no Paraná, projetos, perspectivas e impactos que trarão aos municípios dos Campos Gerais.

A presidente da Câmara de Pirai do Sul e primeira secretária da Ascamp, vereadora Mariana Zadra, destacou a parceria das Câmaras na busca pelo fortalecimento dos municípios da região. "Essa união e engajamento entre as Câmaras Municipais  demonstra o compromisso que temos em fortalecer e concretizar conquistas para nossos municípios".

Foi a terceira reunião comandada pela nova diretoria, presidida pelo vereador Juninho Pemac (Jaguariaiva); vice-presidente, Professor Sérgio (Carambeí); 2ª vice-presidente, Caroline Dalazoana (Ipiranga); 1ª Secretária, Mariana Zadra (Piraí do Sul); 2º Secretário, Hillebrand de Boer (Sengés); 1º Tesoureiro, Rafael Rabbers (Castro); e 2º Tesoureiro Wesley Ulrich (Arapoti).

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE