Elizabeth pede apoio da AMCG para feira do agronegócio | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth pede apoio da AMCG para feira do agronegócio

O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

Elizabeth Schmidt se reiniu ontem (21), com a presidente da AMCG, Elisangela Pedroso
Elizabeth Schmidt se reiniu ontem (21), com a presidente da AMCG, Elisangela Pedroso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve reunida nesta quarta-feira (21) com a presidente da AMCG - Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Elisangela Pedroso. Elizabeth esteve acompanhada do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, e durante o encontro apresentou à presidente da associação o 1º Transforma Agro Paraná, evento técnico voltado ao agronegócio.

O evento, que será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, está sendo promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, com apoio de diversas instituições do Agro. Durante o Transforma Agro Paraná serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, workshops, palestras sobre gestão de pessoas, cooperativismo e associativismo, congressos técnicos e atividades interativas de inovação. O evento contará ainda com exposição de animais e a participação das diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, proporcionando a efetivação de diversos negócios.

Apoio e parcerias

A prefeita Elizabeth Schmidt tem buscado o apoio de diversos segmentos para a realização do evento, a fim de torná-lo referência e uma marca da região para todo o estado e até mesmo o país. “Temos certeza que ele vai potencializar e transformar cada vez mais o desenvolvimento econômico, social e cultural dos Campos Gerais. Por isso, a importância da união dos municípios da região para fazer desse evento um sucesso”, afirmou.

Elizabeth também destacou que além do caráter técnico, toda a comunidade da região poderá participar do evento, aproveitando a praça de alimentação, a feira da agroindústria de produtos regionais, o ambiente com as cervejarias artesanais, comércio, produtos e serviços dos mais variados setores. “Será uma gama de atrações para toda família, com cozinha show, apresentações culturais, provas equestres, e muitas outras atividades”, destacou.

Para a presidente da AMCG, Elizangela Pedroso, que também é prefeita de Carambeí, o Transforma Agro Paraná será um evento de grande importância para todas as 19 cidades que compõem a associação. “É um projeto grandioso e audacioso que vem em um bom momento, pois Ponta Grossa e a região merecem um evento desse porte, que promova o debate, a troca de informações, valorizando os nossos produtores e demonstrando a força que o agro tem na nossa região. Nós da AMCG queremos estar juntos nessa parceria”, afirmou Elizangela.

Na avaliação do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, a participação dos municípios da AMCG no Transforma Agro Paraná “é de extrema importância, pois o evento promoverá aos municípios grandes oportunidades de mostrar sua força em vários setores, fortalecendo sua identidade local, promovendo sua economia, seus conhecimentos, sua cultura e fomentando novas parcerias, impulsionando o crescimento econômico e social da região dos Campos Gerais”.

As informações são de assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE