Comitiva de Castro leva convite do Agroleite a ministro da Agricultura | aRede
PUBLICIDADE

Comitiva de Castro leva convite do Agroleite a ministro da Agricultura

Representantes da Frente Parlamentar do Agro em Brasília também foram convidados. O Agroleite, realizado pela Cooperativa Castrolanda, ocorrerá entre 8 e 11 de agosto

Convite foi entregue em um jantar com o ministro
Convite foi entregue em um jantar com o ministro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da Cooperativa Castrolanda e do Grupo Calpar tiveram um encontro com o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro nesta segunda-feira (03), em Brasília. Eles levaram pessoalmente o convite para que o ministro participe do Agroleite, maior vitrine da tecnologia do leite para a América Latina, que acontece entre 8 e 11 de agosto em Castro, no Paraná. “Pudemos conversar sobre o cenário do agro no país e reforçar o convite para que o ministro venha ao evento. Ele garantiu que virá”, diz Paulo Bertolini, diretor do grupo Calpar, que é uma das empresas patrocinadoras da feira.

No jantar com o ministro, também estavam líderes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados. O presidente da Frente, Pedro Lupion (PP), Tião Medeiros, presidente da Comissão da Agricultura na Câmara, e Sérgio Souza, ex-presidente da FPA.

No jantar com o ministro, também estavam líderes da Frente Parlamentar Agropecuária
No jantar com o ministro, também estavam líderes da Frente Parlamentar Agropecuária |  Foto: Divulgação
 

Bertolini foi à capital federal acompanhado de Willem Bowman, presidente da Cooperativa Castrolanda, que também entregou aos convidados um livro sobre sete décadas da história da imigração holandesa em Castro. Os dois também participaram de reunião no Instituto Pensar na Agropecuária (IPA), que faz assessoria para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados. Eles foram recebidos por Nilson Leitão, presidente do IPA, e por Arnaldo Jardim, vice-presidente da entidade, além de outros deputados que integram a Frente. “Pudemos conversar sobre os desafios do agro brasileiro e falar sobre as perspectivas nesse cenário”, indica Bertolini.

Painel do Agro reúne ex-ministros em debate aberto ao público

Já tradicional na programação do Agroleite, o Grupo Calpar organiza o Painel do Agro, evento aberto para 400 pessoas que traz ex-ministros da agricultura para um debate. Neste ano, o Painel será na quinta-feira (10), às 10 horas, no Pavilhão de Palestras, e já tem três ex-ministros confirmados: Antônio Cabrera, ministro no primeiro governo da redemocratização, entre 1990 e 92; Neri Geller, ministro que inaugurou a fábrica da Cargill em Castro, e Tereza Cristina, ministra entre 2019 e 2022. “Esse painel é sobre o rumo da agricultura brasileira e a visão de cada um dos ex-ministros sobre os desafios que temos e como superá-los”, diz Paulo Bertolini.

O Agroleite

A feira é a vitrine da tecnologia do leite da América Latina e acontece sempre no mês de agosto, em Castro, no Paraná, a Capital Nacional do Leite. Neste ano, o evento terá quatro dias, entre 8 e 11 de agosto, e a programação apresenta o potencial de produção de leite da região, com exposição de animais, torneio leiteiro, trilha do leite, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas. Durante o Agroleite são realizados fóruns, seminário internacional, painel e workshops para discutir o agronegócio e atualização sobre mercado e tendências.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE