Moacyr destaca importância do Agroleite para a economia regional | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr destaca importância do Agroleite para a economia regional

Deputado estadual convidou o governador Carlos Massa Ratinho Junior para participar do evento que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto, em Castro

Presidente da Castrolanda, Willem Bouwman; governador Ratinho Junior; e deputado Moacyr Fadel
Presidente da Castrolanda, Willem Bouwman; governador Ratinho Junior; e deputado Moacyr Fadel -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) e o presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, estiveram reunidos com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) nesta semana. Na oportunidade, o chefe de estado recebeu o convite oficial para o Agroleite 2023, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto em Castro, região dos Campos Gerais.

Líder do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Fadel confirmou a presença do governador e falou sobre a importância do evento. “É uma tradição muito importante da nossa região. O evento atrai investidores de todo o Brasil. A maior tecnologia do mundo estará exposta no Agroleite. Nosso governador irá prestigiar essa feira maravilhosa”, disse o parlamentar.

Moacyr Fadel também trouxe alguns detalhes da programação. “Durante o evento são realizados fóruns, seminário internacional e um painel para discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, importantes setores produtivos da realizadora do evento”, explicou o deputado, que também reforçou o convite para toda a população dos Campos Gerais e demais regiões do Paraná.

Assembleia itinerante

Durante a realização da Agroleite 2023, Castro também receberá uma edição da Assembleia Itinerante, que tem como objetivo aproximar o poder Legislativo da população paranaense. Durante a iniciativa, os municípios têm a oportunidade de expor demandas e estreitar relações junto ao Governo do Estado. A Assembleia Itinerante em Castro foi anunciada pelo deputado Moacyr. O evento teve atrair diversas lideranças para a região.

Expectativa

Após dois anos sem a realização da feira, devido à pandemia da Covid-19, em 2022, o evento contou com 120 mil pessoas que foram até a Cidade do Leite, localizada na Colônia Castrolanda. “Neste ano, esperamos receber entre 130 e 140 mil visitantes durante os cinco dias de evento. É uma feira extremamente técnica, focada no leite, onde os produtores poderão ter acesso ao que existe de mais moderno em termos de tecnologia para o setor”, frisou Willem, presidente da Castrolanda.

“Esta é a maior feira com foco no leite na América do Sul, que reúne mais de 260 expositores ligados à genética, sanidade animal, medicamentos, nutrição, máquinas e equipamentos, enfim, todos os elos da cadeia do leite”, destacou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE