Castro receberá Assembleia Itinerante durante o Agroleite | aRede
PUBLICIDADE

Castro receberá Assembleia Itinerante durante o Agroleite

Deputados estaduais querem ouvir os anseios e as reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada

Moacir: "é um privilégio para Castro poder receber a Assembleia no Agroleite"
Moacir: "é um privilégio para Castro poder receber a Assembleia no Agroleite" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No próximo dia 10 de agosto, Castro receberá a Assembleia Itinerante. Os deputados que representam os municípios da região no Legislativo já iniciaram a mobilização para receber propostas e iniciativas da sociedade em uma sessão especial no município. A quarta etapa do projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia desembarca no Agroleite . A feira, que ocorre entre os dias 8 a 11 de agosto, é a vitrine da tecnologia do setor da América Latina.

Na cidade dos Campos Gerais, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares vão homenagear personalidades de destaque da região.

Para o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), as experiências anteriores da Assembleia Itinerante foram extremamente positivas. "Como já fizemos em outras cidades, esta é mais uma forma de democratizar as ações do Poder Legislativo. Este é o meio que o Legislativo usa para permitir que as pessoas se aproximem cada vez mais do Poder", afirmou Traiano.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), reforçou a necessidade de o Poder Legislativo discutir as necessidades da população no local aonde elas vivem. “Vamos reunir prefeitos, lideranças políticas, vereadores e entidades da região. O objetivo que é levar a Assembleia para próximo da população. Lá, vamos discutir obras importantes para os municípios. Queremos que todos participem com suas sugestões”, pontuou. 

Ex-prefeito do município e um dos representantes da região na Assembleia Legislativa, o deputado Moacyr Fadel (PSD) explicou que esta edição da Assembleia Itinerante vai aproximar os parlamentares do setor leiteiro. “É um privilégio para Castro poder receber a Assembleia no Agroleite. Também será um orgulho para nós, deputados, prestigiarmos a maior feira do Brasil em tecnologia e produção de leite. Será uma experiência ímpar para todos aqueles que gostam do setor agropecuário, pois Castro é o maior produtor de leite do país”, disse.

Também representante da região na Assembleia, a deputada Mabel Canto (PSDB) destacou a importância da iniciativa. “É extremante válido quando a Assembleia vai para mais perto da população. As sessões itinerantes facilitam o contato dos deputados em cada região. E nesses momentos surgem ideias e sugestões com a participação de toda a sociedade. É uma alegria receber mais um evento da Assembleia na nossa região dos Campos Gerais, nossa casa, que temos muito orgulho em representar”, frisou.

Mabel: "é extremante válido quando a Assembleia vai para mais perto da população"
Mabel: "é extremante válido quando a Assembleia vai para mais perto da população" |  Foto: Divulgação
 

Serviço

A Assembleia Itinerante ocorre no dia 10 de agosto, a partir das 17 horas, na Cidade do Leite, no Parque de Exposições Dario Macedo. O evento será realizado no Pavillhão One da Castrolanda Expo Center (Rodovia PR-340 - KM 198), em Castro.

Ações itinerantes já somam mais de 700 sugestões da população 

O  líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), reforçou que, devido ao sucesso, o projeto deve se espalhar por todo o Estado.  “Em apenas três edições, a interiorização da Assembleia já soma mais de 700 sugestões apresentadas pela população. Por si só, essa já é uma prova de que a iniciativa tem sido um enorme sucesso e merece ser replicada no maior número possível de regiões do Paraná. Tenho certeza de que não será diferente em Castro, ainda mais em um evento tão importante como o Agroleite, que mostra a força do que temos de melhor que é o trabalho do homem do campo. Estamos aproximando o Poder Legislativo da população na prática e não apenas no discurso. Quem ganha com isso são os paranaenses”, destacou

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse  que a Assembleia Itinerante é uma excelente oportunidade para que os parlamentares possam ouvir e interagir com a população, lideranças e entidades de Castro e região. “A presença da Assembleia Legislativa no Agroleite consolida essa dinâmica de estar mais próximo da sociedade para receber as demandas, construir soluções conjuntas e dialogar com a população”.

O deputado Requião Filho (PT) lembrou a importância de a Assembleia estar mais próxima da população. “Será uma honra participar desta Assembleia Itinerante no Agroleite, evento de grande importância comercial e cultural para a região, e reafirmar nosso compromisso com todos os municípios dos Campos Gerais”, declarou o parlamentar. A visão é semelhante a do deputado Professor Lemos (PT).  “A Assembleia Itinerante é uma importante iniciativa, pois leva o parlamento para diversas regiões do estado aproximando assim, a população dos deputados. É a Casa de Leis acolhendo diversas demandas in loco. Essa iniciativa é muito bem-vinda e precisa ser ampliada ainda mais”, disse.

Interiorização cria canal direto com a sociedade 

A ideia da Assembleia Itinerante é que a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando assim um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos materiais informativos sobre as atividades legislativas.

Além do atendimento presencial no interior do Estado, ouvindo diferentes segmentos e recolhendo sugestões, a Assembleia também faz a entrega títulos de menção honrosa do Poder Legislativo a pessoas de destaque na região. O objetivo é valorizar a atuação daqueles que trabalham em prol da comunidade.

Agenda

No dia 17 de agosto, o projeto passa por Santo Antônio da Platina, durante a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina (EFAPI). A Assembleia Itinerante já foi realizada em Londrina, Maringá e Paranaguá.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE