Animais confirmados no Agroleite se aproximam do número 500 | aRede
PUBLICIDADE

Animais confirmados no Agroleite se aproximam do número 500

Agroleite 2023 será realizado de 8 a 11 de agosto, em Castro. Deste total, 420 entrarão em pista de julgamento

Na pista de julgamento, 144 animais são da Raça Holandesa Preta e Branca
Na pista de julgamento, 144 animais são da Raça Holandesa Preta e Branca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Agroleite 2023 receberá 490 animais no Castrolanda Expo Center. No início da tarde desta quarta-feira, 02 de agosto, a organização divulgou o total atualizado após as confirmações do número de animais que competirão no Torneio Leiteiro, julgamento do Jovem Expositor, animais que participarão do Clube de Bezerras, além dos ovinos da Mostra de Ovinocultura.

Deste total, 420 entrarão em pista de julgamento, sendo 104 da Raça Holandesa na variedade Vermelha e Branca, 144 da Raça Holandesa Preta e Branca e 144 da raça Jersey. Além desses, o evento recebe 28 bezerras que serão conduzidas pelos participantes do Clube de Bezerras.

Para o Torneio Leiteiro estão inscritos 24 animais. A competição movimenta o Pavilhão Agroleite em disputas que medem produtividade por volume ou por aproximação, em três categorias distintas: maior produção vaca jovem, maior produção vaca adulta e produção por aproximação.

Já para a atividade do Jovem Expositor, estarão no Agroleite 11 animais. Este é um projeto organizado pelo Comitê Jovem Cooperativista da Castrolanda para incentivar a participação de jovens nos eventos de julgamento de animais. Os participantes passaram por treinamentos ao longo do ano em relação a manejo dos animais e o julgamento final acontece no Agroleite.

Neste ano, a programação conta novamente com a mostra de ovinos. Para esta atividade estão sendo aguardados 35 cabeças, que ficarão expostos para demonstrar algumas raças e propriedades que praticam a ovinocultura na região.

O tema da 23ª edição do Agroleite é “Conectando o Futuro do Leite”, campanha pautada em inovação, empreendedorismo, tecnologia, cultura, negócios, transformação, ousadia e futuro. O objetivo é mostrar ao mundo que no Agroleite, a cultura leiteira se renova e os negócios se transformam.

Serviço: 

O Agroleite 2023 será realizado de 8 a 11 de agosto, em Castro-PR, a Capital Nacional do Leite. O expediente dos expositores será das 08h às 19h e os portões fecharão diariamente às 19h. A entrada é gratuita. Toda a programação está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br. Conforme definido pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Castro, nos dias de evento a entrada de visitantes se dará apenas pela PR-340 e saída pela Avenida Marly Rolim (estrada do colégio agrícola).

Parceria e patrocinadores Diamante: 

O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro. Na cota diamante o Agroleite 2023 recebe a assinatura de Bouwman- Livestock & Agriculture, Grupo Calpar, Cogent Brasil, Confort Sol, Coonagro, Inpasa, MSD Saúde Animal, Nutron, Ourofino Saúde Animal, Pro Tork, Sicredi, Tetra Pak, Trouw Nutrition e Vence Tudo.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE