Prudentópolis comemora seus 117 anos com festa nacional | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis comemora seus 117 anos com festa nacional

Para comemorar seus 117 anos de fundação, Prudentópolis realizará, neste sábado (12), uma Concentração Cívica, às 09 horas, na Avenida São João em frente à Praça da Matriz. Em seguida, terá início a programação da XII Festa Nacional do Feijão Preto

As festividades acontecem no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, na BR-373
As festividades acontecem no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, na BR-373 -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para comemorar seus 117 anos de fundação, Prudentópolis realizará, neste sábado (12), uma Concentração Cívica, às 09 horas, na Avenida São João em frente à Praça da Matriz. Em seguida, terá início a programação da XII Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), que começou nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13). As festividades acontecem no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, na BR-373. A expectativa é que a festa receber cerca de 15 mil pessoas por dia.

Nesta sexta-feira, houve a cerimônia de abertura da Fenafep, às 18 horas e, na sequência, o concurso para a escolha da Rainha 2023. Em seguida, aconteceu o show com a dupla Clayton & Romário. Já no sábado será a vez de Cezar e Paulinho subirem ao palco principal.

A programação da festa conta com palestras técnicas para os produtores com temas voltados ao agronegócio, exposições de maquinários agrícolas, automóveis, produtos para a agropecuária, produtos artesanais, como a Cracóvia que é algo original do município, além da tradicional feijoada.

Há também a praça gastronômica, o parque de diversões, e estandes de empresas de diversos ramos de atividade, com novidades e lançamentos. E para quem gosta de aventura haverá uma tirolesa de 110 metros funcionando todos os dias da festa.

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, usou as redes socias para destacar que a cidade é conhecida pela produção de feijão preto “e esta festa é um tributo a esse legado que temos a honra de compartilhar. Durante o evento, teremos diversas atrações que refletem nossa identidade cultural, incluindo apresentações musicais, danças, exposições e, é claro, uma variedade de pratos deliciosos, destacando o feijão-preto como estrela principal (a maior feijoada do mundo)”. A feijoada será servida durante o almoço neste sábado (12), a partir das 11h30, e no domingo (13), Dia dos Pais, haverá um almoço especial para toda a família.

VÍDEO
Prefeito Osnei Stadler fala sobre a Festa Nacional do Feijão | Autor: Reprodução/Redes Sociais
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE