Vaca bate recorde histórico do Torneio Leiteiro do Agroleite | aRede
PUBLICIDADE

Vaca bate recorde histórico do Torneio Leiteiro do Agroleite

O animal bateu o recorde do evento com média de 107,46 kg/dia

Após o anúncio dos vencedores, a Arena Agroleite recebeu o tradicional banho de leite – momento em que os criadores que venceram nas categorias são banhados com parte do leite ordenhado.
Após o anúncio dos vencedores, a Arena Agroleite recebeu o tradicional banho de leite – momento em que os criadores que venceram nas categorias são banhados com parte do leite ordenhado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vaca Harm Matty Kingboy, do produtor Lucas Rabbers, foi a grande campeã do Torneio Leiteiro do Agroleite 2023. O animal apresentou grandes resultados ao longo das 11 etapas e chegou ao final do evento com média de 107,46 kg/dia – batendo o recorde histórico do evento.

O desempenho superou a vice-campeã da categoria Vaca Adulta em quase 16 kg/dia de média. O segundo lugar ficou com o animal Arkafla W. de Shamrock 1749, dos produtores Armando Carvalho Filho e Flavio Carvalho – atingindo 91,59 kg/dia.

Na categoria Vaca Jovem, a grande campeã foi Datijuca M Leche Gertie 4022, do proprietário Fernando Sleutjes, com média de 70,42 kg/dia. Na competição por aproximação, a vaca Fer Grietje Yis 759 ficou com o título ao conquistar a média de 59,55 kg/leite, onde a baliza estava fixada em 60 kg – diferença de 0,45.

No Torneio Leiteiro do Agroleite os animais passam por 11 ordenhas ao longo de três dias. São descartadas a maior e menor ordenha para obter a soma total, que é dividida pelo número de dias de ordenha. No caso da categoria de aproximação, a 11ª ordenha obrigatoriamente não pode ser excluída.

Após o anúncio dos vencedores, a Arena Agroleite recebeu o tradicional banho de leite – momento em que os criadores que venceram nas categorias são banhados com parte do leite ordenhado.

Parceria e patrocinadores Diamante:

 O Agroleite 2023 foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro. Na cota diamante o Agroleite 2023 recebe a assinatura de Bouwman- Livestock & Agriculture, Grupo Calpar, Cogent Brasil, Confort Sol, Coonagro, Inpasa, MSD Saúde Animal, Nutron, Ourofino Saúde Animal, Pro Tork, Sicredi, Tetra Pak, Trouw Nutrition e Vence Tudo. 

De assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE