CimSaúde faz reunião e mapeia demandas da 3ª Regional | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde faz reunião e mapeia demandas da 3ª Regional

Consórcio reúne gestores com o objetivo de entender a realidade dos municípios e definir estratégias para intensificar projetos

Participaram do encontro os prefeitos de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; de Tibagi, Artur Butina; e de Arapoti, Irani Barros, que também é presidente do CimSaúde
Participaram do encontro os prefeitos de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; de Tibagi, Artur Butina; e de Arapoti, Irani Barros, que também é presidente do CimSaúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com objetivo de ouvir as demandas dos municípios, a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizou reunião com a 3ª Regional, Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems), e Conselho das Secretarias (Cosems) no município de Piraí do Sul. 

“É uma questão que havia levantado a necessidade desde que assumi o Consórcio. Temos que saber a realidade das Prefeituras para melhorar nossos serviços”, esclareceu o presidente do CimSaúde e prefeito de Arapoti, Irani Barros. Além do presidente, participaram do encontro os prefeitos de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; de Tibagi, Artur Butina, além da diretoria do Cresems, e 3ª Regional. 

O alinhamento dos processos de trabalho do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipal de Saúde (Qualicis), o aproveitamentos dos recursos da Ficha de Programação Orçamentária (FPO), bem como o PlanificaSUS foram os principais temas abordados. “Queremos aproveitar melhor os recursos oriundos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para que possam ser intensificadas as ações e serviços na região de saúde”, esclarece a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa. 

Conforme o presidente, durante a reunião, os presentes decidiram alterar os exames utilizados para a FPO, a fim de maximizar o aproveitamento dos recursos. “Decidimos priorizar alguns de maior complexidade”, apontou. O atendimento nos Ambulatórios do CimSaúde (Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba), também foi pautado. “Os secretários fizeram alguns apontamentos, e nós enquanto Consórcio, estamos providenciando melhorias”, garante Barros.

Assim como na 3ª Regional de Saúde, o Consórcio deve agendar reunião com integrantes da 21ª Regional. “Estamos realizando ações e serviços de saúde para atender a demanda dos municípios consorciados”, finaliza Pâmella.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE