Gaeco busca suspeitos de envolvimento com facção em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco busca suspeitos de envolvimento com facção em Ortigueira

'Operação Saru' apura possível prática de crimes de organização criminosa, tráfico, lavagem de dinheiro, entre outro

Agentes do Gaeco estiveram nas ruas nesta terça-feira (10)
Agentes do Gaeco estiveram nas ruas nesta terça-feira (10) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta terça-feira (10), a 'Operação Saru', que apura a possível prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico por pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua em vários presídios paranaenses.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sequestro de bens (veículos e imóveis) em residências e unidades prisionais nas cidades de Londrina, Ortigueira e Alvorada do Sul. A ação foi realizada com apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Penal do Paraná.

Durante a apuração do Gaeco, foram identificados indivíduos vinculados ao grupo criminoso que atuaram na lavagem de dinheiro de quantias expressivas em prol da organização, além de gerenciarem diversos pontos de venda de drogas em Londrina e região – sendo flagrada até a “compra” de um desses pontos por parte dos investigados.

Foram ainda identificados diversos bens que eram usados e geridos pelos suspeitos, como veículos e imóveis, que foram alvo de sequestro mediante determinação judicial na ação executada hoje (10).

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Londrina.

Com informações: assessoria MP/PR.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE