Prefeitura entrega carro para associação de agricultores de Itaiacoca | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura entrega carro para associação de agricultores de Itaiacoca

O veículo foi destinado por intermédio da deputada federal Gleisi Hoffmann

A associação atualmente reúne cerca de 100 famílias de produtores da região de Itaiacoca
A associação atualmente reúne cerca de 100 famílias de produtores da região de Itaiacoca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu nesta quarta-feira (29), um automóvel zero Km, da marca Hyundai, modelo HB20, que será destinado à Associação Solidária da Agricultura Ecológica de Ponta Grossa e Região - ASAECO, de Itaiacoca. A associação atualmente reúne cerca de 100 famílias de produtores da região de Itaiacoca, promovendo ações que geram mais renda para a agricultura familiar da região.  

O veículo foi destinado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por intermédio da deputada federal Gleisi Hoffmann, e foi cedido para a referida associação. Na oportunidade foi assinado um termo de permissão de uso do automóvel em benefício da associação de agricultores.

Ao entregar as chaves ao presidente da ASAECO, Antônio Ostlrufk, a prefeita destacou a importância da agricultura familiar na economia local. “É uma alegria poder contribuir com as atividades dos pequenos agricultores rurais do nosso município. O trabalho dessas famílias do campo agrega valor ao que eles mesmos produzem, contribuindo para impulsionar ainda mais nossa economia”, disse.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, enfatizou o apoio que o município tem dado às comunidades rurais. Ele citou como exemplo, as compras de produtos feitas diretamente da agricultura familiar para programas como a Feira Verde e a merenda escolar. “Através de iniciativas como a cessão deste veículo para atender os agricultores, fortalecemos a associação e contribuímos para uma agricultura familiar cada vez mais forte”, afirmou.

O presidente da associação, Antônio Ostrufk, ressaltou a satisfação de receber o veículo que vai auxiliar no trabalho da entidade. Ele disse também que esta foi a primeira vez que a entidade recebe um veículo da prefeitura. “É um avanço significativo para a associação, pois esse veículo trará mais facilidade e eficiência para o nosso trabalho junto às famílias e na promoção da agricultura sustentável da região de Itaiacoca”, afirmou.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE