Polícia na Comunidade atende mil pessoas em Porto Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

Polícia na Comunidade atende mil pessoas em Porto Amazonas

Durante o evento, os policiais civis repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro em Porto Amazonas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro em Porto Amazonas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro em Porto Amazonas, nos Campos Gerais. A ação contou com a participação da Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, os policiais civis repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, foram ofertados os serviços de registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Foram confeccionadas 442 carteiras de identidade.

A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade, a edição foi um sucesso. “Foram mais de mil pessoas atendidas, sendo que 727 participaram de palestras sobre violência infantil, tráfico de drogas e dicas para a prevenção de golpes digitais. Também conseguimos atingir um número relevante de RGs emitidos para a população de Porto Amazonas”, disse.

Segundo a secretária da Educação de Porto Amazonas, Emília Morgado Salgado, a ação abordou temas importantes envolvendo a cidadania da população e a orientação aos alunos. “Nossa gratidão à atuação da PCPR. As crianças ficaram atentas, preocupadas com as situações, prestaram atenção no que pode e no que não pode. Agradecemos de muito”, afirmou.

PALESTRAS – Durante o evento, ainda foram ofertadas palestras sobre combate às drogas, prevenção ao abuso sexual infantil, crimes cibernéticos e prevenção aos golpes digitais. Ao todo foram três ações voltadas para alunos e idosos, as ações foram ministradas por investigadores e delegados da PCPR.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE