Tibagi realiza reunião sobre o desfile de Carnaval nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi realiza reunião sobre o desfile de Carnaval nesta terça

Evento acontece na Casa da Cultura Peter Allan a partir das 19h. A proposta é alinhar os primeiros detalhes sobre o tradicional desfile de blocos e carros decorados

Carnaval de Tibagi de 2024 começa a ser discutido
Carnaval de Tibagi de 2024 começa a ser discutido -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Carnaval 2024 de Tibagi, nos Campos Gerais, começa a ser desenhado. A Casa da Cultura Peter Allan marcou a primeira reunião para discutir o formato do tradicional Desfile do Corso durante as festividades.

Todo tibagiano interessado em participar do Desfile do Corso pode comparecer na reunião, que acontece nesta terça-feira (12) na Casa da Cultura a partir das 19 horas. 

A história do Desfile do Corso e do Carnaval em Tibagi nasceram juntas. Em 1910, o farmacêutico e compositor carioca, Manoel Costa Moreira, o Cadete (tema da festa de 2024), veio morar em Tibagi e reuniu um grupo de meninas mascaradas e desfilaram em uma carroça.

A partir de 1915, com a chegada dos garimpeiros baianos, a tradição cresceu e em 1930 eles organizaram um carro alegórico em formato de barco para o desfile. A partir de 2003 os grupos que desfilavam começaram a competir entre si, formato adotado até hoje.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE