Reunião da AMCG reúne lideranças dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Reunião da AMCG reúne lideranças dos Campos Gerais

Conversa marca o início das atividades da Associação em 2024

A reunião será realizada na Chácara Ágape, localizada no km 305 da PR-151, em Carambeí.
A reunião será realizada na Chácara Ágape, localizada no km 305 da PR-151, em Carambeí. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quinta-feira (22) a primeira reunião ordinária de 2024. O evento conta com a presença de prefeitos, lideranças de 19 cidades e também dos secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Além disso, foram convidados o Gerente de Departamento da Copel, Gilberto Conti, o novo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias, e o Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Logman.

A reunião será realizada na Chácara Ágape, localizada no km 305 da PR-151, em Carambeí, nos Campos Gerais. A prefeita da cidade e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, destacou a importância do encontro para discutir as principais demandas dos municípios. Segundo ela, a AMCG busca estabelecer uma ponte de diálogo com o Governo do Estado e outras entidades que atuam no desenvolvimento da região. Durante a reunião, serão debatidos quatro tópicos que impactam diretamente as prefeituras.

O primeiro tema abordado durante a reunião será a atuação e os investimentos futuros da Copel nos Campos Gerais, com uma apresentação feita por Gilberto Conti. Na sequência,, será discutido o novo sistema de pedágio instalado no Paraná, incluindo mudanças e inovações, com a participação de Roberto Logman e do secretário Sandro Alex. A concessionária EPR Litoral Pioneiro será responsável pela administração de 605 quilômetros de rodovias entre os municípios litorâneos, Campos Gerais e o Norte Pioneiro.

O terceiro tópico da reunião realizada pela AMCG envolve a apresentação dos programas da Secretaria de Indústria e Comércio, como a construção de barracões industriais e comerciais voltados para os pequenos municípios. O diálogo será mediado pelo Secretário Ricardo Barros. Por fim, os gestores municipais terão a oportunidade de se reunir com o Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias, novo comandante do 1º BPM. Após as discussões, será realizada uma coletiva de imprensa às 11h40.

A diretoria da AMCG ressalta a importância do evento e convoca todos os prefeitos da região a participarem. Na semana passada, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, recebeu representantes da EPR Litoral Pioneiro no gabinete da Prefeitura. Durante a reunião, foram discutidos os projetos de implantação do "novo pedágio" e as inovações que beneficiarão os usuários das rodovias. A prefeita destacou que aproximadamente 30 empregos serão gerados no município com essas obras.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE