‘Dia D’ contra a Dengue mobiliza cidades dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

‘Dia D’ contra a Dengue mobiliza cidades dos Campos Gerais

Foram 17 cidades do Paraná que declararam emergência devido ao aumento dos casos da doença

Arapoti realizou diversas ações no município
Arapoti realizou diversas ações no município -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério da Saúde realizou neste sábado (2), em todo o país, o Dia D de Mobilização contra a Dengue em todo o país, o que mobilizou as equipes de todo o Campos Gerais. O objetivo do evento, denominado Brasil unido contra a dengue, é fazer uma ação integrada de mobilização nacional em todas os estados, convocando a sociedade civil, influenciadores digitais, mídia e atores locais para conscientizar a população sobre características da dengue e procedimentos de prevenção.

Com o tema Dez minutos contra a dengue, a mobilização nacional reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito. Segundo o Ministério, a ação terá a participação maciça de agentes de saúde, ministros, governadores, prefeitos e secretários para serem porta-vozes do combate ao mosquito Aedes aegypti. 

O Estado do Paraná recebeu no dia 22 de fevereiro, 35.025 doses da vacina Qdenga, produzido pela farmacêutica Takeda. Até o momento, não há previsão de envio de novas remessas pelo governo federal. “O momento é crítico, não temos vacina para todo mundo, e por isso as ações de limpeza e conscientização são tão importantes. A dengue é uma doença evitável, se não tem mosquito, não tem doença, então precisamos nos unir neste combate”, acrescentou o secretário.

Até o último boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta terça-feira (27) pela Sesa, foram notificados 155.500 casos de dengue no Paraná, com 58.567 confirmações e 23 óbitos no período sazonal 2023/2024.

Nesta semana também, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reuniu com os secretários estaduais de Saúde do país para mobilizar os estados em torno da iniciativa e reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito. Durante o encontro, a ministra enfatizou a necessidade da união dos entes da federação para o enfrentamento do surto da doença. “Este é um momento de atenção não só das autoridades sanitárias, do Ministério da Saúde, mas também de toda a sociedade”, alertou. 

Com informações de Agência Brasil e AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE