Saúde de Curiúva promove ação de combate à dengue | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Curiúva promove ação de combate à dengue

Curiúva tem atualmente 10 casos confirmados de dengue, além de mais de 90 testes realizados

Febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sinais de alerta
Febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sinais de alerta -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi às ruas de Curiúva alertar e tirar dúvidas da população sobre a Dengue nesse sábado (2). A quantidade de suspeitas e casos confirmados no município causou alerta às autoridades da administração, que prontamente optou por uma ação específica de combate ao mosquito transmissor.

Os colaboradores da saúde, juntamente com o secretário da pasta percorreram toda a extensão das Avenidas Antônio Cunha e Joaquim Carneiro, nos comércios e também falando com os cidadãos que passavam, tirando dúvidas e fazendo orientações do quanto é importante que todos se responsabilizem pela limpeza dos quintais e locais onde o mosquito pode se proliferar.

Curiúva tem atualmente 10 casos confirmados de dengue, além de mais de 90 testes realizados, inúmeros atendimentos no hospital e postos de saúde, e cidadãos com sintomas e suspeitas da doença. “Já tivemos caso grave em Curiúva, de internamento e transferência, inclusive. A população pode ajudar mantendo a higiene de lotes e quintais, e evitando sobretudo água parada, onde o mosquito nasce e se desenvolve”, orientou o Secretário de Saúde, Tuil Ajuz.

SINTOMAS - Febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sinais de alerta e de que possivelmente a pessoa está infectada. Neste caso deve-se procurar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h a Unidade de Saúde mais próxima ou nos demais dias da semana e/ou horários diversos, dirigir-se ao Hospital Municipal. O Brasil conta com mais de 1,2 milhão casos registrados de contaminação pelo aedes aegypti, 278 pessoas morreram.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE