Unidades Básicas de Saúde de Ivaí recebem o CimSaúde | aRede
PUBLICIDADE

Unidades Básicas de Saúde de Ivaí recebem o CimSaúde

Nova ação de matriciamento foi realizada nessa terça-feira (12) envolvendo a atenção primária

Alinhamento aconteceu na última terça-feira (12)
Alinhamento aconteceu na última terça-feira (12) -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Unidades Básicas de Saúde Palmital e Bom Jardim do município de Ivaí, nos Campos Gerais, receberam a equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) na última terça-feira (12) para nova ação de matriciamento. “Realizamos um alinhamento entre a Atenção Primária (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE)”, esclarece a enfermeira do CimSaúde, Sabrina Dátola. 

O alinhamento, conforme a profissional, é essencial já que as esferas “compartilham” os cuidados dos pacientes. “Estudamos juntos o compartilhamento de cuidados de todas as linhas, verificando os pontos positivos e também aqueles que apresentam adversidade”, relata.

Entre as adversidades, o município destaca o transporte até o ambulatório de Ponta Grossa e o atendimento da Linha de Cuidado Materno Infantil. “O que acontece é que os idosos acabam cansando pelo longo trajeto até chegar na sede. Temos ainda a questão das crianças. A Linha atende somente até os dois anos de idade. Estamos verificando se há a possibilidade de expandir este público”, conta a auxiliar administrativa de Ivaí, Stéphanie Feltrin Santiago Colacino.

Apesar das dificuldades quanto a alguns atendimentos, os encontros inloco com equipe do CimSaúde vem sendo muito proveitoso nos municípios consorciados. “Fizemos a capacitação junto aos médicos e enfermeiros, e foi de grande valia, pois eles puderam sanar todas as dúvidas”, aponta Stéphanie, citando o encaminhamento de pacientes e os exames disponibilizados, como exemplo.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE