Expo Telêmaco terá segurança reforçada com câmeras e rastreadores | aRede
PUBLICIDADE

Expo Telêmaco terá segurança reforçada com câmeras e rastreadores

O objetivo é evitar ao máximo qualquer tipo de crimes ou imprevistos no local

Outra ferramenta que será utilizada na Expo será o monitoramento de pessoas com tornozeleiras
Outra ferramenta que será utilizada na Expo será o monitoramento de pessoas com tornozeleiras -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O maior aparato de segurança de todas as edições da Expo Telêmaco já está sendo preparado para termos uma festa pacífica, onde todos possam se divertir com tranquilidade. Neste ano, unido aos esforços das equipes, a festa também contará com um maior aparato de tecnologia, voltado a auxiliar as forças de segurança no cumprimento da ordem do evento. Entre os recursos, a Expo Telêmaco utilizará o reconhecimento facial e monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Além do aparato tecnológico, o evento contará com mais de 300 agentes de segurança nas mais diversas áreas para garantir a tranquilidades de todos que passarem pelo Centro de Eventos. Policia Militar, Policia Civil, Policia Penal, Defesa Civil, Guarda Patrimonial, TBTRAN, Fiscalização Municipal, Bombeiros Civil e Seguranças estão entre as forças que atuaram na festa.

RECONHECIMENTO - Todos os locais estratégicos da festa e entorno contarão com câmeras de reconhecimento facial, que serão monitoradas através do Centro Integrado de Segurança (CIS). O sistema utilizará o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP-PR) e do Ministério da Justiça e serão utilizados pelas Agências de Inteligência Local das Polícias Militar e Civil.

Caso algum indivíduo com alguma pendência em aberto com a Justiça circule pelo local, o sistema emitirá uma alerta para que os policias, abordem o indivíduo e realizem as diligências necessárias.

TORNOZELEIRA - Outra ferramenta que será utilizada na Expo será o monitoramento de pessoas com tornozeleiras eletrônicas no entorno e local da festa. O monitoramento será realizado pela Policia Penal (DEPPEN). Caso algum indivíduo esteja circulando próximo ao local, fora do horário permitido pela Justiça o sistema emitirá alerta à Policia Penal para cumprimento das diligências necessárias.

Atrelado a todas a essas tecnologias, o local da Expo Telêmaco contará com o Posto de Comando da Policia Militar e Civil e uma Base de Comando do Centro Integrado (CIS), onde estará sendo monitorados as mais de 50 câmeras instaladas, sistemas de rádio comunicador e demais ferramentas tecnológicas voltadas à segurança de todos.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE