Destaque em agropecuária e turismo, Tibagi faz 152 anos | aRede
PUBLICIDADE

Destaque em agropecuária e turismo, Tibagi faz 152 anos

Município considerado referência regional faz aniversário nesta segunda-feira (18). Consolidação de projetos favorece a qualidade de vida da população

A cidade é reconhecida em todo país pelas riquezas provenientes do setor agropecuário e também pelo amplo potencial turístico
A cidade é reconhecida em todo país pelas riquezas provenientes do setor agropecuário e também pelo amplo potencial turístico -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tibagi completa 152 anos de emancipação política nesta segunda-feira (18). A cidade, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), é reconhecida em todo país pelas riquezas provenientes do setor agropecuário e também pelo amplo potencial turístico. Em períodos recentes, Tibagi também conquistou uma série de investimentos que possibilitaram a realização de obras públicas, melhorias nas áreas de educação, saúde, entre outras.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, fez um discurso durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras e exaltou o orgulho em poder representar a cidade. “É uma satisfação imensa poder fazer parte deste momento. Quem conhece nossa história, sabe que Tibagi tem muitos diferenciais. Sempre fomos um município abençoado com muitas riquezas. Parabenizo a todos os tibagianos que, diariamente, trabalham pela nossa cidade. Sem vocês, nada seria possível”, enalteceu.

Para celebrar a data histórica, a gestão local promoveu um cronograma de eventos, que teve início ainda no fim de semana, a programação incluiu uma sequência de apresentações musicais, que antecederam o show nacional com a dupla Matogrosso & Mathias. Também foi realizada a tradicional ‘Hora Cívica’ e o Festival de Pesca no Parque Ecológico Passo do Risseti.

VISITA DO GOVERNADOR - Durante a fala, Butina também lembrou a visita do governador Ratinho Junior ao município, realizada na última semana. O evento marcou a entrega de uma série de obras que, ao todo, somam quase R$ 9 milhões em investimentos. Entre elas, estão dois CMEIS: o Aquarela, que a partir de agora será chamado Professora Mirian Aparecida da Rosa Rocha; e o São Bento, que se chamará Professora Rosecléia Schornobay.

No segundo ato foram inauguradas pelo prefeito e pelo governador duas obras de pavimentação: da rua Des. Mercer Júnior, que foi a primeira rua que recebeu calçamento em Tibagi; e das três ruas de acesso ao bairro São José, o maior do município; e da rua São Vicente de Paula, na Vila Vicentina, que dá acesso à Orla do Rio Tibagi. Por fim, também foi inaugurada a ampliação da UBS do São Bento.

Na oportunidade, o prefeito destacou que o governador faz uma gestão municipalista e que Tibagi é um desses contemplados. Além das obras inauguradas ontem, diversas outras contam com o apoio do Governo do Paraná e somam quase R$ 20 milhões. A subprefeitura do São Bento já está concluída. Outros investimentos importantes são a pavimentação da avenida João Talevi, em Caetano Mendes, e a nova ponte e a pavimentação da estrada rural que dão acesso à comunidade rural do Barreiro.

Prefeito de Tibagi, Artur Butina, fez um discurso durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras e exaltou o orgulho em poder representar a cidade.
Prefeito de Tibagi, Artur Butina, fez um discurso durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras e exaltou o orgulho em poder representar a cidade. |  Foto: Reprodução.
 

TIBAGI - A cidade é considerada a capital do turismo de aventura. Os principais destaques da cidade são: o Parque Estadual do Guartelá, sexto maior Cânion em extensão do mundo e único com vegetação nativa; os saltos Santa Rosa e Puxa Nervos; e o Carnaval, época do ano em que a cidade fica lotada. Para aqueles que gostam de aventura, Tibagi oferece opções de rapel, rafting, canoagem, voo livre e cascading. Clique aqui e saiba mais sobre o turismo da cidade.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE