Prefeitura de Telêmaco detalha morte de jovem com dengue | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Telêmaco detalha morte de jovem com dengue

Família questionou o tratamento prestado para a jovem; óbito segue em investigação

Jovem morreu durante tratamento de dengue no municipio
Jovem morreu durante tratamento de dengue no municipio -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de uma adolescente que estava sendo investigada como suspeita de dengue. O óbito está sendo avaliado e investigado pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses, a fim de confirmar a causa da morte.

De acordo com a nota, a família relatou que a jovem recebeu atendimento em uma unidade de saúde particular do município, onde recebeu alta médica e foi para casa. No entanto, posteriormente, a família levou a adolescente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória.

Foram realizadas tentativas de reanimação cardiorrespiratória e intubação orotraqueal, seguindo os protocolos de suporte avançado de vida, porém sem sucesso. A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba expressou suas condolências à família e amigos da adolescente, manifestando tristeza pelo ocorrido.

RELEMBRE - Uma adolescente de 16 anos, identificada como Jeniffer Caroline Aleluia Gonçalves da Silva, faleceu nesta sexta-feira (19) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. A jovem estava em tratamento para a dengue há aproximadamente sete dias, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo relatos da mãe de Jeniffer nas redes sociais, a garota foi liberada pelo médico para retornar para casa após receber soro e realizar exames. No entanto, ao chegar em casa, a jovem faleceu. A mãe expressou sua incredulidade diante da situação, escrevendo: "Não dá para acreditar, gente do céu. Médico liberou ela para vir embora. Só deu soro e fez exames. Mandou pra casa chegando em casa minha filha faleceu".

A causa específica da morte de Jeniffer ainda não foi confirmada, mas a mãe suspeita que a filha possa ter tido alguma complicação relacionada à dengue, que pode ter agravado seu quadro de saúde. "Já tava há 7 dias tomando remédio, soro. Estava com dengue, mas não foi só isso", comentou a mãe. O velório da adolescente foi realizado na Capela Tamoyo Prev e o enterro ocorreu às 16h deste sábado (20) no Cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE