Provincial Cavanis encerra visita canônica em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Provincial Cavanis encerra visita canônica em Castro

A visita canônica em preparação ao X Capítulo da Congregação marcada para entre 16 e 21 de julho, no Cenáculo Cavanis

A celebração eucarística teve a participação dos vigários paroquiais, padre Nelson Luiz Martins e padre Martinho Paulus
A celebração eucarística teve a participação dos vigários paroquiais, padre Nelson Luiz Martins e padre Martinho Paulus -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo faltando um encontro com a equipe diretiva do Colégio Cavanis, que deveria acontecer nesta segunda-feira (22), padre Edmar de Souza, vice-Provincial da Congregação das Escolas de Caridade/Instituto Cavanis no Brasil, encerrou ontem, com uma missa em Ação de Graças, na Paróquia São Judas Tadeu, a visita canônica em preparação ao X Capítulo da Congregação marcada para entre 16 e 21 de julho, no Cenáculo Cavanis. A celebração eucarística teve a participação dos vigários paroquiais, padre Nelson Luiz Martins e padre Martinho Paulus.

Com a igreja matriz completamente lotada, padre Edemar aproveitou para agradecer as lideranças, pastorais e comunidades do interior. Em uma rápida avaliação, se mostrou muito contente com que viu na sua visita. "Uma visita fraterna, onde vi muitas coisas bonitas, seja aqui na paróquia como nas capelas que visitei. Por onde passei, vi muito vivo o carisma Cavanis (amar, proteger, educar e promover). Saio daqui muito feliz. Estamos nos preparando agora para o X Capítulo Geral. Temos coisas a melhorar? Com certeza sim. Nossas obras Cavanis cresceram bastante e nós passamos de um certo amadorismo e assumimos atitudes mais profissionais, sem perder a essência. Acredito que estamos dentro daquilo que nossos fundadores - padres Antônio e Marcos Cavanis - deixaram para nós ", destacou.

O vice-Provincial chegou na quinta-feira (18). Visitou as capelas do Interior, Escola Ninho Sorriso, Irmãs Cavanis do Santo Nome de Deus, o Centro de Educação Infantil Irmãs Cavanis (Irmã Elza) e Casa da Criança e do Adolescente padre Marcelo Quillici. Na noite de sexta, esteve reunido com lideranças e pastorais da Paróquia São Judas Tadeu, prosseguindo com visitas pelas comunidades do Interior. Nesta segunda-feira, se reuniria com a equipe diretiva do Colégio Cavanis e teria um encontro com sacerdotes e religiosos, no Cenáculo Cavanis.

CAPÍTULO - Padre Edemar adiantou que o olhar se volta agora para o Capítulo Geral da Congregação. "Estamos com 14 representantes, 13 deles do Brasil, mais o Superior Geral, padre Manoel Rosalino Pereira Rosa. Já foram escolhidos os delegados e teremos, então, a escolha do novo Superior da Congregação e seu novo conselho", ressaltou.

Padre Diego Spadotto foi o primeiro Superior Provincial da Congregação. Hoje, os Cavanis no Brasil têm o padre Adriano Sacardo como seu Superior Provincial. Antes de se despedir da comunidade, padre Edemar recebeu um presente de seus paroquianos e assistiu a um vídeo produzido pela arquiteta Cecília Capeletti, que mostra uma projeção de como deverão ser finalizadas as obras de construção da nova matriz de São Judas. Os serviços estão com mais 70% concluídos.

Padre Edemar adiantou que o olhar se volta agora para o Capítulo Geral da Congregação.
Padre Edemar adiantou que o olhar se volta agora para o Capítulo Geral da Congregação. |  Foto: Renato de Oliveira.
 

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE