Suspeitos de caçar ilegalmente são presos em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Suspeitos de caçar ilegalmente são presos em Ipiranga

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas pessoas foram presas em flagrante acusadas de crimes ambientais na zona rural de Ipiranga, região dos Campos Gerais, no último domingo (25). Ilson Delazon, de 25 anos, e Glimar Denke, de 39 anos foram indiciados por caça e pesca predatória e porte ilegal de armas, os dois foram encaminhados para a 13° subdivisão policial. O primeiro continua preso enquanto que o segundo pagou fiança e foi liberado.

A polícia ambiental começou as investigações após receber denuncia anônima. Em patrulhamento na região, abordou Delazon. Chamou atenção dos policias que o suspeito estava acompanhado de cães de caça. Com o suspeito, os polícias encontraram uma espingarda calibre 12, e um cartucho de munição já utilizado.

Logo após, a equipe foi até a casa do individuo e encontrou no freezer da residência um tatu. Consumir ou vender carne de animal silvestre também configura crime.  Na mesma residência foram encontrados sete cartuchos intactos e dois já utilizados. As armas e munições não estavam registrados.

Depois a polícia foi até a propriedade de Denke. No local encontrou dois revólveres calibre 38, um com numeração raspada e outra ilegível. Duas espingardas, uma calibre 12 e outra 16, além de mais de 350 cartuchos de munição e uma rede de pesca. Foram apreendidos 7,6 quilos de carne de animais silvestres (tatu, capivara e cotia), e cinco quilos de carne de peixe (bagre, urimbate, piau). No celular de Denke também foram encontrados fotos de animais silvestres abatidos, como onças pintadas, tutus e capivaras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE