Dois garotos morrem afogados no Rio Iapó | aRede
PUBLICIDADE

Dois garotos morrem afogados no Rio Iapó

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros de Castro resgatou os corpos de dois garotos de 12 anos nesta terça-feira (26) no Rio Iapó. Eles desapareceram na tarde de segunda-feira (25), quando brincavam às margens do rio, atrás da empresa Vapsa, na altura da PR-340, saída para Tibagi. De acordo com os bombeiros da cidade, um grupo de seis adolescentes entre 11 e 13 anos participava da brincadeira. As vítimas foram identificadas como Wesley Marcondes dos Santos e Dalson Sampaio.

Uma das crianças caiu na água, mas não sabia nadar. O garoto entrou em desespero e outro amigo pulou no rio para ajudar. Os dois acabaram morrendo afogados. Um terceiro menino tentou salvar os colegas, mas não conseguiu alcançá-los e se agarrou em um pedaço de bambu para escapar. A tragédia aconteceu por volta das 15 horas, mas apenas às 22 horas os bombeiros foram acionados.

Apesar de não ser indicado realizar buscas aquáticas durante a noite, duas equipes se deslocaram até o local, mas não conseguiram encontrar ninguém. Nesta terça-feira pela manhã, as buscas foram retomadas. Por volta das 10h15, o corpo de Wesley foi encontrado perto do local onde os garotos afundaram. Somente às 14h15 o segundo corpo foi resgatado enroscado em uma árvore também nas proximidades. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Este foi o segundo caso de afogamento na cidade em menos de uma semana. Na última quinta-feira (21), um homem foi encontrado às margens do Rio Iapó depois de desaparecer no dia anterior.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE