Polícia flagra papagaio escondido em guarda-roupa | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra papagaio escondido em guarda-roupa

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espécies de pássaros silvestres foram encontrados e apreendidos pela Polícia Ambiental na tarde de ontem (16) na região do Parque Vila Velha em Ponta Grossa. Entre as espécies, estava o Trinca de Ferro e o Papagaio.

Um responsável pelo delito foi detido e teve que assinar termo circunstanciado, o qual se compromete a não cometer mais infrações.

A Polícia chegou até os pássaros depois de receber denuncia anônima. Na casa flagrou a contravenção já na garagem da residência. Dentro da casa, chamou a atenção dos policiais algumas situações, como um papagaio escondido no guarda-roupa. Pequenas gaiolas e outras pequenas caixas contendo pássaros, escondidas em baixo da cama também foram encontrados.

Alguns pássaros já foram soltos na natureza e alguns materiais usados para realizar os crimes foram destruídos pelos policiais.

Segundo o Artigo 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), diz que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE