Paranaenses devem estourar mais de meia tonelada de fogos | aRede
PUBLICIDADE

Paranaenses devem estourar mais de meia tonelada de fogos

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os paranaenses deverão queimar mais de 600 toneladas de fogos de artifício, nesta festa de réveillon. A informação foi divulgada pelo Portal BandaB. Segundo Rodolfo Aymoré, presidente da Associação Industrial e Comercial de Fogos de Artifício do estado - em entrevista ao Portal BandaB - nesta virada os consumidores deveram priorizar as cores ao contrário do barulho.

A quantidade de artefatos é semelhante à vendida no ano passado no mercado. Um empresário do setor de Ponta Grossa – José Loureiro - ouvido por nossa reportagem comentou que esta tendência do consumidor procurar mais brilho do que barulho vêm acontecendo pelo barateamento deste fogos mais sofisticados. Segundo ele, o mercado chinês de fogos de artificio entrou no mercado brasileiro e forçou a indústria brasileira a aprimorar a produção e baratear o custo final.

Aymoré, para a BandaB, também contou algumas curiosidades. Segundo ele, um kit com 60 Kg de foguetes custa em média R$ 3900. Somente um empresário do ramo de publicidade adquiriu, sozinho, 2300 kg de fogos coloridos, o que deve dar 20 minutos de luzes no céu.

Com informações do Portal BandaB

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE