Família que teve casa destruída em incêndio recebe doações | aRede
PUBLICIDADE

Família que teve casa destruída em incêndio recebe doações

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (8), um pouco de alegria e amparo foi levada à família de Zélia Pedroso da Silva. Eles receberam doações de móveis, eletrodomésticos e colchões em ação organizada pela Diretoria Municipal de Habitação, depois que um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a casa da família, que mora em Castro, na região dos Campos Gerais. As chamas destruíram todos os móveis, roupas e até o carro na madrugada do dia 16 de dezembro. Zélia, o marido e três filhas de oito, dez e 18 anos conseguiram escapar sem ferimentos, mas não conseguiram salvar nenhum pertence.

"Quando a gente acordou o fogo estava acabando com a casa. Graças a Deus conseguimos nos salvar e ninguém se machucou. Mas, não deu tempo de pegar nada, saímos com a roupa do corpo e perdemos tudo - documentos, o carro, comida, móveis. Não sobrou nada", explica Zélia. Rosalba Aparecida de Souza, funcionária da Diretoria de Habitação, explica que foi organizada uma campanha para arrecadar utensílios para a família quando soube do caso.

Através da ajuda de um colaborador que preferiu não ter o nome divulgado, a Diretoria conseguiu geladeira, camas, colchões, guarda-roupas, fogão, entre outros móveis. "A ajuda de pessoas que se sensibilizam com situações como esta é fundamental para que possamos ajudar as famílias que passam momentos difíceis", aponta Rosalba.

O marido de Zélia e a filha mais velha são funcionários de uma chácara no bairro do Fundão. A casa em que a família morava pertencia ao proprietário da fazenda. Agora, eles estão vivendo em outra residência na mesma propriedade. Para suprir as necessidades, parentes e amigos emprestaram ou doaram alguns móveis e também roupas, mas como são poucos os móveis na nova casa, roupas e alimentos ficam no chão. "Fiquei muito feliz com a doação. Vou poder arrumar os alimentos no armário e organizar melhor as roupas no guarda-roupas que ganhamos. Também faltava colchão para todo mundo poder dormir, agora recebemos três", completa Zélia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE