Suspeito de atropelar e matar menina é absolvido | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de atropelar e matar menina é absolvido

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A juíza da Vara Criminal da Comarca de Castro, Erika Watanabe, absolveu um acusado de atropelar e matar uma criança em Carambeí. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (21) e o réu Joelson de Almeida, de 36 anos, foi declarado inimputável – ou seja, isenta de qualquer pena em razão de doença mental.

O caso chocou os moradores de Carambeí em janeiro de 2014. Joelson teria invadido a calçada com um veículo, atropelado e matado a estudante Gabrielli Aparecida da Rosa, de 14 anos. A criança brincava com o pai na frente de casa quando os dois foram surpreendidos. Na ocasião, Joelson ainda impediu que o pai prestasse socorro à filha, segurando-o e ameaçando-o.

Joelson acabou preso e denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio – já que a ‘intenção’ seria também acertar o pai da menina.

O advogado criminalista Fernando Madureira, responsável pela defesa de Joelson, explicou que o réu era portador de esquizofrenia paranoide, e cometeu o crime em decorrência da doença mental. “Joelson é incapaz de entender o caráter criminoso do fato”, disse o advogado.

Com a decisão da Justiça, Joelson fica isento da pena e terá que ser internado por pelo menos três anos em um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE