Castro recebe o Cinemóvel na segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

Castro recebe o Cinemóvel na segunda-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura da Prefeitura de Castro, Conexão Cultural Tigre/ICRH - Cinemóvel - chega a Castro na segunda-feira (6). O caminhão transformado em um cinema itinerante fica no Parque Lacustre até o dia 14. Com objetivo de aproximar diferentes comunidades das emoções da telona, em sua quinta edição o Cinemóvel faz uma jornada a 18 municípios de oito Estados, levando cinema gratuito a cerca de oito mil pessoas.

O Cinemóvel é um caminhão adaptado, que oferece ao público toda a emoção do cinema. Os filmes são rodados em um telão de 120 polegadas em sala climatizada. São 30 poltronas, espaço para cadeirantes e sistema de som. Estacionado em praças, próximo a escolas e outros espaços públicos, o Cinemóvel recebe crianças de escolas públicas e atendidas pela Apae, assim como grupos de idosos. Quem acompanha o projeto é o produtor cultural Márcio Barcellos. “É gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e idosos, que muitas vezes, pela primeira vez assistem a um filme na telona”, conta o produtor.

Os filmes desta edição foram escolhidos especialmente para o público infantil e juvenil. São eles: UP! – Altas Aventuras, Meu Malvado Favorito, Detona Ralph, Valente, Colegas, As Aventuras de Tintim e À Beira do Caminho.

Aprovado pela Lei Rouanet, o projeto está na estrada desde 2010. O Cinemóvel já passou por 116 cidades de dez Estados brasileiros. Foram 1.504 sessões que atraíram um público de 43.563 pessoas.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE