Pauliki busca apoio do G7 para reintegração de fazenda | aRede
PUBLICIDADE

Pauliki busca apoio do G7 para reintegração de fazenda

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Marcio Pauliki, atendendo a um pedido do vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini, está intermediando o apoio do grupo G7 para reintegração de posse da Fazenda Capão Cipó ocupada por Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na propriedade, está instalada a Fundação ABC, entidade voltada para pesquisas agropecuárias. Pauliki também já entrou em contato com a presidente do Incra, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, solicitando uma reunião em caráter de urgência para discutir o assunto.

“Nós não compactuamos com nenhuma forma de ocupação que não estão nos moldes dos acordos de assentamento previstos pelo Governo Federal. Consideramos uma ação violenta e acreditamos que precisam sem esgotados os tramites judiciais”, descreve Edson Luiz Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Guido Bresolin Jr., presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), afirma o tema será discutido em mais detalhes pelo G7. “Nós estamos acompanhando atentamente a questão e temos por principio apoiar a resolução através do diálogo e da ordem”, diz.

O deputado estadual Marcio Pauliki se manifestou preocupado com a ocupação. “Embora integrantes do MST tenham se comprometido a garantir a continuidade das pesquisas, não podemos deixar isso acontecer numa região tão produtiva. Ainda mais num momento de crise e, muitas vezes, a única coisa que está salvando a economia é a agricultura. A ocupação não é, neste momento e em nenhum outro momento, bem-vinda”, ressalta.

“Eu e o deputado Pauliki temos a nossa origem nas associações comerciais. O nosso objetivo é preservar duas entidades fundamentais para o setor agropecuário nacional que sempre colocaram os Campos Gerais em destaque. Há o risco de interromper a continuidade de pesquisas”, explica o vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolin. Algumas áreas da Fazenda Capão Cipó são utilizadas para pesquisa há mais de 40 anos.

O G7 é composto pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar).

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE