Saiba como escolher seu primeiro carro | aRede
PUBLICIDADE

Saiba como escolher seu primeiro carro

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Que tipo de veículo mais se encaixa com o seu perfil e suas necessidades?  Sabe como escolher seu primeiro carro? O blog De Carona Com Elas conversou com o engenheiro mecânico Denis Marum para te ajudar a fazer essa compra tão importante. Ele lista os modelos mais comuns e dá dicas para escolher o tipo ideal.

Carros populares

Com preços mais acessíveis, os modelos populares são ideais para quem não tem muita grana para investir. Mas fique atenta: os valores baixos da hora da compra não são garantia de economia. “É preciso ficar atenta ao valor da manutenção, que é o que realmente vai pesar depois que o carro já estiver comprado”, alerta Marum. Os brasileiros gastam por ano 40% do valor do carro com manutenção e despesas.

Picapes

Têm como característica um compartimento de cargas independente da cabine da motorista. Esses modelos são perfeitos para as que curtem praticar esportes, já que permitem carregar equipamentos maiores na traseira.

Sedans

São os carros divididos em parte dianteira (onde fica o motor), do meio (pedaço onde ficam os bancos) e traseira (bagageiro). Por ter um compartimento separado para carregar peso, é mais indicado para as meninas que adoram fazer compras.

Station wagon

Com o bagageiro incorporado à parte central do carro e tendo sua porta envolvendo o vidro traseiro, são chamados “carros-família” por serem perfeitos para transportar passageiros. Mamães com família grande podem otimizar tempo e espaço se optarem por esse modelo.

SUV

É um veículo espaçoso e que tem altura elevada, o que permite uma visão completa do trânsito. “Quem viaja muito e pega muita estrada pode optar por esse modelo de carro alto, que permite um percurso mais seguro devido à possibilidade de enxergar melhor o caminho e desviar mais facilmente de obstáculos”, observa o especialista.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE