Aprenda a abrir os chacras | aRede
PUBLICIDADE

Aprenda a abrir os chacras

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chacras são pontos ou dutos de energias que equilibram nossos corpos físico e mental. Existem vários pontos de energias espalhados por todo corpo, porém os que temos mais acessos são sete, que são também considerados os principais. São eles: o chacra da raiz, localizado no cóccix, pegando a parte anal; o sacral, que fica entre os órgãos sexuais; o plexo solar, situado entre o estômago e o umbigo; o cardíaco, localizado bem no meio do peito; o laríngeo, que corresponde a toda área da garganta; o terceiro olho, que fica no meio das sobrancelhas; e o da coroa, localizado bem no meio da cabeça. Portanto, se alguma área da sua vida não está indo bem, está em desequilíbrio, provavelmente algum chacra está desequilíbrio.
A seguir alguns exercícios fáceis para equilibrar estes pontos de energias.

Antes de começar os exercícios, sente-se em um local tranquilo, tire os sapatos e esteja com roupas confortáveis. A seguir, respire lenta e profundamente por três vezes, depois solte o ar bem devagar. Na sequência, comece a visualizar a cor de cada chacra e repetir os mantras correspondentes a cada um eles.

Abrindo e desbloqueando o chacra da raiz. Este chacra rege a autoestima e a parte financeira. Se estiver com perdas financeiras e baixa autoestima provavelmente ele está em desequilíbrio. Com os olhos fechados, concentre-se na região do cóccix e visualize uma luz da cor vermelha bem forte energizando está área. Focalize esta luz neste local por três a cinco minutos. Sinta essa energia esquentando e subindo debaixo para cima várias vezes. Em cada subida e descida, repita o Mantra Lam (Por três vezes); Abrindo e desbloqueando o chacra sacral, que fica três dedos abaixo do umbigo. Se você tem libido muito alta ou muito baixa e tem problemas nos órgãos genitais e no aparelho reprodutor, este chacra está em desequilíbrio. Coloque as mãos em seu colo. Uma mão sobre a outra. Concentre-se neste chacra e visualize a cor laranja. A seguir repita o Mantra Vam (Por três vezes); Abrindo o chacra do plexo solar. Se você é uma pessoa muito dinâmica ou lenta e sempre tem problemas digestivos ou estomacais, com certeza este chacra está em desequilíbrio. Coloque as mãos no estômago e visualize a cor amarela ao redor da sua cintura. A seguir repita Mantra Ram (Por três vezes); Abrindo o chacra do coração. Se você não vai bem nos relacionamentos afetivos, possui problemas cardíacos e pulmonar. Coloque a mão esquerda sobre o joelho esquerdo e a mão direita no meio do peito. Concentre-se neste chacra e visualize a cor verde ou rosa. A seguir repita o Mantra Yam (Por três vezes);


Antes de equilibrar qualquer chacra bloqueado, você deve sempre visualizar e equilibrar o chacra da raiz afim de se fortalecer.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE