O país do tudo incluído | aRede
PUBLICIDADE

O país do tudo incluído

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ilha do momento se chama República Dominicana, mas talvez os únicos nomes que você já tenha ouvido são: Punta Cana e Santo Domingo. Há mais de 20 anos, Santo Domingo era mais famosa (já vendíamos pacotes para lá). Na Europa, há muitos anos a República Dominicana está entre as ilhas preferidas dos europeus e agora aqui no Brasil, Punta Cana virou definitivamente um dos destinos favoritos do Caribe.

O país oferece mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, com algumas das praias mais bonitas do Caribe. Entre os muitos atributos, o mar é mais sereno, o que significa sossego aos pais que observam das espreguiçadeiras suas crianças brincando.
Historicamente, a ilha é interessante, pois em 1492 Cristóvão Colombo atracou na ilha e descobriu a América. Um dos orgulhos dos dominicanos é exibir a “La Primada”, traduzindo: “A Primeira”. Na região está a primeira escola das Américas, o primeiro hospital, a primeira rua, etc. Sim, Santo Domingo foi a primeira cidade, mas Colombo ancorou antes em outro ponto da “Isla Hipaniola” – Puerto Plata

Diego Colombo, o filho do descobridor, construiu um imponente palácio de pedra e por lá morou muito tempo. O local se chama Alcazár de Colón e vale a pena a visita.
A primeira igreja das Américas, a catedral Santa Maria de la Encarnacion, tem tanta historia que foi até cenário de uma heresia. Em 1865, o pirata inglês Francis Drake tomou-a como residência.

Sobre a rede hoteleira, em 1981, despontou o primeiro resort, o Club Med. O aeroporto, quatro anos mais tarde. Depois, U$ 450 milhões dotaram o lugar de muita diversão para as famílias. Os resorts tem tal conforto que é difícil sair deles. São mais de 400 com o sistema all inclusive. Isso quer dizer que está tudo incluído na diária. Qualquer refeição, qualquer festa e até bebidas alcoólicas ilimitadas. Todos contam com piscinas, com o rum Brugal, a cerveja presidente, e os shows em que se dança o animado merengue no início da noite. E o melhor de tudo isso é que os preços são acessíveis com o melhor-custo benefício em termos de Caribe atualmente.
Todo mundo fala português
A língua é o espanhol, mas nos resorts os funcionários também falam em inglês. Além disso, o povo é um dos que mais se esforçam, na América Latina, para entender o português.

Marcia Degraf - [email protected]

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE