PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PM prende quadrilha por tráfico, sequestro e roubo

Cotidiano

07 de abril de 2016 15:36

Mario Martins


Relacionadas

PR confirma 113 novos casos e mais três óbitos de H3N2

Paraná facilita e agiliza a abertura de novas empresas

Bombeiros alertam sobre riscos de afogamento em rios

Procuradoria abre investigação com base na CPI da Pandemia
Carteira de habilitação terá nova versão a partir de junho
Chapa que disputou eleição da OAB/PR alega fraude eleitoral
Parques estaduais funcionam durante o verão
Suspeitos forma presos após troca de tiros com a PM; um foi baleado Foto: Foto: Divulgação/AEN
PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas após entrar em confronto com a Polícia Militar em Paranaguá, no litoral no Paraná. Um dos suspeitos está em estado grave no hospital.

Cinco pessoas foram presas após entrar em confronto com a polícia na tarde de quarta-feira (7), na BR-277, em Paranaguá. Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, roubo e sequestro em Curitiba e em Santa Catarina. Um dos suspeitos foi atingido durante o confronto e está em estado grave no Hospital Regional de Paranaguá, sem risco de morte. Outros dois rapazes conseguiram fugir. Toda a ação foi coordenada por policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Paranaguá, e acompanhada por policiais civis de Santa Catarina e pela Polícia Rodoviária Federal. 

A polícia já estava investigando a quadrilha desde um seqüestro cometido no ano passado. “Eles sequestraram um empresário em Santa Catarina, no ano passado, e mantiveram em um cativeiro em Pontal do Paraná. Desde então a quadrilha estava sendo procurada pela polícia”, afirmou o comandante do 9º BPM, capitão César Kamakawa. 

Ele ressaltou que a polícia do Paraná trabalhava junto com policiais de Santa Catarina para efetuar a prisão dos suspeitos. “Já monitorávamos eles e descobrimos que compraram droga em Curitiba e iriam revender no litoral do Estado. Com o apoio da PRF, conseguimos abordar o veículo e efetuar a prisão de alguns suspeitos”, completou. 

A ação

Os oito integrantes da quadrilha estavam indo de Curitiba para Paranaguá em dois veículos, sendo um deles um Citroen C3 roubado em março deste ano, em Curitiba, e já com placa clonada. A droga apreendida com os suspeitos, 1,5 quilo de maconha, estava escondida no forro do outro veículo utilizado pela quadrilha, um Ford Ka. Também foram apreendidas duas pistolas, uma Taurus e uma Thunder 9, ambas calibre 380. 

No momento da abordagem dois suspeitos conseguiram fugir pela mata. Os outros seis entraram em confronto com a polícia e um acabou sendo baleado e encaminhado para o hospital. Cinco integrantes da quadrilha, quatro homens e uma mulher, foram presos por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha, e encaminhados para a Delegacia de Paranaguá.

Tráfico de drogas

Em outra ação, também comandada pelo 9º BPM, um suspeito foi preso quando estava desembarcando na Rodoviária de Paranaguá com 10 quilos de maconha. A droga, que estava na mochila do rapaz, foi comprada em Curitiba e seria revendida no Litoral do Estado.

Informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).

PUBLICIDADE

Recomendados