Menor envolvido em latrocínio não roubou loja em PG | aRede
PUBLICIDADE

Menor envolvido em latrocínio não roubou loja em PG

Adolescente envolvido em ato infracional de roubo à loja de instrumentos não é o mesmo menor envolvido e apreendido pelo ato infracional de latrocínio

Adolescente envolvido em ato infracional de latrocínio, na Free Way, não participou de roubo à loja de instrumentos musicais
Adolescente envolvido em ato infracional de latrocínio, na Free Way, não participou de roubo à loja de instrumentos musicais -

O adolescente acusado de envolvimento no assalto à boate Free Day, na Avenida Souza Naves (perímetro urbano da BR-373), com o resultado de morte de uma mulher, não se trata do mesmo jovem que participou de um roubo contra uma loja de instrumentos musicais. O Jornal da Manhã e o portal aRede fazem este esclarecimento em atendimento à Vara da Infância e Juventude.

O crime contra a loja aconteceu na primeira quinzena de fevereiro. As imagens de câmeras de segurança mostraram toda a ação dos bandidos. Eles agiram com violência, ameaçando e intimidando os reféns que foram obrigados a se deitar ao chão. Essa loja, segundo a PM, se localiza no bairro do São José.

Aproximadamente 10 dias depois (28 de fevereiro), cinco rapazes realizaram assaltos contra duas boates em Ponta Grossa. Numa delas – na Free Way – ocorreu o assassinato de Jaqueline Ferreira, 21. A mulher foi atingida com vários chutes na cabeça. Eles subtraíram objetos pessoais de clientes. Também roubaram um carro.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo roubado e utilizado na fuga durante diligências. O grupo desobedeceu a ordens de parada e fugiu. No bairro São José, os bandidos abandonaram o veículo e iniciaram a fuga a pé. A Polícia Militar conseguiu abordar um suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas dos estabelecimentos roubados. Ele foi apreendido e conduzido para a 13º Subdivisão Policial.

Quando o portal aRede publicou a informação da morte da boate, alguns policiais militares se manifestaram, em redes sociais, afirmando que o adolescente envolvido neste crime seria o mesmo que já havia sido apreendido pelo roubo na loja de instrumentos musicais.

Em ofício encaminhado à redação do portal aRede, a juíza Larissa Angelica Copack Muniz, da Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Ponta Grossa, assinalou ‘que o origem da informação era equivocada, tendo em vista que o adolescente envolvido em ato infracional de roubo à loja de instrumentos não é o mesmo adolescente envolvido e apreendido pelo ato infracional de latrocínio”.

Em investigações posteriores, todos os envolvidos no roubo à boate foram presos pela Polícia Civil e responderão à ação penal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE