Richa reúne equipe e apresenta diretrizes de governo | aRede
PUBLICIDADE

Richa reúne equipe e apresenta diretrizes de governo

Secretários de Estado e presidentes de estatais estiveram em reunião no Palácio do Iguaçu nesta quarta-feira (22).

Imagem ilustrativa da imagem Richa reúne equipe e apresenta diretrizes de governo
-

Secretários de Estado e presidentes de estatais estiveram em reunião no Palácio do Iguaçu nesta quarta-feira (22).

O governador Beto Richa reuniu nesta quarta-feira (22), no Palácio Iguaçu, a equipe administrativa para apresentar novas diretrizes de gestão e fazer um balanço das atividades do governo. Todos os secretários de Estado e presidentes de estatais e autarquias participaram do encontro, organizado pelo chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Também estiveram presentes a vice-governadora Cida Borghetti e os deputados Ademar Traiano e Luiz Claudio Romanelli.

Richa ressaltou a necessidade de manter a unidade da equipe para a execução dos compromissos do plano de governo. Ele disse que vai continuar cobrando agilidade e eficiência nos trabalhos, e que está atento às situações que podem causar desgaste a administração. “Não podemos errar”, advertiu.

PRIVILEGIADA – O governador relatou as conversas que teve com outros governadores, em Brasília, que classificaram como um drama a situação vivida por Estados que não realizaram o ajuste fiscal a tempo de evitar os efeitos da crise sobre as contas públicas. “Em comparação com os demais estados, o Paraná está em uma condição privilegiada”, disse. “Fizemos o dever de casa”.

COESÃO - A reunião de secretariado foi a primeira com a participação de Rossoni e do secretário da Comunicação Social, Márcio Villela, que assumiram os cargos recentemente. “Estou otimista. Cheguei em um novo momento, disposto a contribuir para dar um novo ritmo à administração”, disse o chefe da Casa Civil.

Rossoni lembrou que as dificuldades estão sendo vencidas e o Paraná está em melhores condições que os outros estados, mas não é possível negligenciar os efeitos da crise. “Vamos unir nossas forças. Com comprometimento, coesão, disciplina e boa vontade acredito que é possível avançar mais”, defendeu ele.

O chefe da Casa Civil explicou a nova sistemática de trabalho da pasta para dar celeridade às ações de todas as áreas de governo. “Objetivos e práticos, fazer o que precisa ser feito. Por isso peço a compreensão de todos em relação aos novos métodos de trabalho”, afirmou.

REDE EXECUTIVA - Outro tema tratado por Rossoni foi o sistema de acompanhamento da gestão por meio de ferramentas digitais de controle de desempenho. “Temos uma plataforma que é modelo para o Brasil e que precisa ter o conteúdo atualizado com o mínimo de tempo. Isso vai ajudar a gestão”, cobrou ele.

A Rede Executiva, desenvolvida pela Celepar, foi apresentada aos secretários pelo presidente da companhia, Jacson Leite. Ele destacou que a ferramenta permite acessar o banco de realizações do governo (G-GOV), além de um conjunto de indicadores de cada secretaria.

Leite também fez a demonstração de um painel que reúne os principais números do governo, com acompanhamento diário dos serviços prestados à população. Ele também alertou a equipe de que todos os dados disponíveis nos sistemas da Celepar vão alimentar o novo portal da transparência do Estado, que entrará no ar nas próximas semanas.

COMUNICAÇÃO – Os secretários de Estado e dirigentes de empresas e autarquias também conheceram o plano de trabalho do novo secretário da Comunicação Social, Márcio Villela. Ele explicou que a integração de ações e o planejamento estratégico serão os pilares da política para a área.

“Planejar significa entregar uma política assertiva, com a possibilidade de contínua revisão dos procedimentos”, afirmou Villela. Segundo ele, as diretrizes do trabalho incluem a humanização da informação, regionalização da notícia, uso de todas as tecnologias disponíveis, diálogo permanente e fortalecimento da credibilidade do governo.

“O governo Beto Richa produz muita notícia boa. Nossa tarefa é compartilhar estas informações e fazer com que as pessoas conheçam melhor aquilo que o Estado faz por elas”, disse o secretário da Comunicação Social.

NÚMEROS – Na reunião foram apresentados os dados financeiros do Estado pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. Ele explicou que as contas estão em equilíbrio, mas que os maiores investimentos previstos para este ano ainda dependem de verbas extraordinárias, que ainda não ingressaram no caixa.

Ele explicou, ainda, que os recursos que deixarão de ser transferidos para a União, em razão da suspensão do pagamento da dívida dos Estados, deverão ser usados para investimentos, principalmente em educação, saúde e infraestrutura. O secretário afirmou que é importante manter a política de redução de gasto.

Informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE