Tiroteio em shopping da Alemanha deixa vários mortos | aRede
PUBLICIDADE

Tiroteio em shopping da Alemanha deixa vários mortos

Jornal afirma haver ao menos 15 mortos em tiroteio no Centro Comercial de Munique. Ainda não há confirmação oficial do número de vítimas.

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio em shopping da Alemanha deixa vários mortos
-

Jornal afirma haver ao menos 15 mortos em tiroteio no Centro Comercial de Munique. Ainda não há confirmação oficial do número de vítimas.

Várias pessoas morreram nesta sexta-feira em um tiroteio registrado em um centro comercial de Munique, no sul da Alemanha, segundo informa o jornal Süddeustche Zeitung citando fontes policiais, que falam em apenas um só agressor.

Vários agentes da Polícia e ambulâncias rodeiam o centro Olympia, próximo ao parque olímpico da cidade, onde também há feridos, e helicópteros sobrevoam a região.

Segundo informações do jornal Bild, foi relatado que pelo menos 15 pessoas morreram, mas ainda não há confirmação oficial.

Através de sua conta na rede social Twitter, a polícia da capital da Bavária informou sobre o a articulação de uma grande operação em torno do centro comercial e pediu aos moradores que permanecessem em suas casas e saíssem das ruas da região. A região foi isolada, o metrô foi fechado e segundo testemunhas citadas pela imprensa local ainda há clientes refugiados nas lojas do complexo. Os serviços de bondes e linhas de ônibus também foram suspensos.

A situação "é confusa", disseram fontes policiais no Twitter, que alertaram que ainda há o risco de mais ataques. A polícia ainda não divulgou informação sobre o tiroteio, que aconteceu por volta das 18h (horário local, 13h em Brasília).

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o rapaz – que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) – foi morto pelos policiais.

Informações do Terra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE