Engenheiros pedem criação de Secretaria de Urbanismo | aRede
PUBLICIDADE

Engenheiros pedem criação de Secretaria de Urbanismo

Diego Spinardi assume oficialmente associação no dia 30 de julho
Diego Spinardi assume oficialmente associação no dia 30 de julho -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova diretoria da AEA-PG levará ideia aos pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa, apontando benefícios da nova pasta ao município

A nova diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEA-PG) será empossada oficialmente no próximo dia 30 de julho, durante um evento na sede da entidade. Quem assume a presidência, deixada por Osvaldo Thibes Chaves de Oliveira, é o Engenheiro Civil Diego Spinardi.

A principal proposta da nova diretoria é estreitar ainda mais a relação da associação com o poder público. “A ideia é manter o trabalho já realizado junto aos conselhos municipais e criar projetos para a cidade, principalmente voltados para o trânsito e para a organização da cidade”, destaca o novo presidente.

Em visita à sede do Jornal da Manhã e do Portal aRede na sexta-feira (22), os representantes da AEA-PG adiantaram que estão sugerindo aos pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa a criação de uma Secretaria de Urbanismo. “A ideia é desafogar funções na atual Secretaria de Planejamento e na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte [AMTT], repassando questões importantes e que necessitam de estudos específicos para a nova pasta”, ressalta Spinardi.

O documento, que deve ser oficialmente encaminhado aos candidatos assim que os nomes forem definidos pelos partidos, também prevê a emissão de alvarás e fiscalização de obras como forma de arrecadação. “Acredito que boa parte da obras em residências e imóveis de Ponta Grossa atualmente são irregulares. Elas precisam passar por estudos de impacto de vizinhança, o que muitas vezes não acontece - até mesmo por falta de informação”, diz.

Além da aproximação junto ao poder público, a nova diretoria da AEA-PG também foca na busca por novos sócios, em benefícios para os associados e na representatividade por parte dos jovens engenheiros. O mandado de Diego Spinardi, pelo estatuto, é de dois anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE