Idoso que ‘ressuscitou’ em Londrina morre no hospital | aRede
PUBLICIDADE

Idoso que ‘ressuscitou’ em Londrina morre no hospital

Milton Alves de Souza, de 68 anos, foi considerado morto na semana passada por uma equipe médica, mas voltou a respirar horas depois. Ele morreu na noite de terça (27).

Imagem ilustrativa da imagem Idoso que ‘ressuscitou’ em Londrina morre no hospital
-

Milton Alves de Souza, de 68 anos, foi considerado morto na semana passada por uma equipe médica, mas voltou a respirar horas depois. Ele morreu na noite de terça (27).

Após permanecer cinco dias internado em estado gravíssimo, Milton Alves de Souza, de 68, morreu na Santa Casa de Londrina na noite da última terça-feira (27). O óbito foi confirmado por volta das 22h, após o paciente não responder aos procedimentos de reanimação realizados em virtude de uma parada cardiorrespiratória. O corpo do idoso já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Na quinta-feira passada (22), Souza voltou a respirar após ter sido considerado morto, horas antes, por uma equipe médica do Hospital da Zona Norte (HZN), onde estava internado até então.

Souza já estava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) quando um funcionário percebeu que ele ainda respirava. Atendido por socorristas, ele foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo e deu entrada às 21h12 de quinta.

Nos cinco dias que esteve em atendimento na UTI da Santa Casa, Milton permaneceu em estado muito grave, inconsciente e respirando por aparelhos. O paciente chegou com hiportermia, sendo mantido aquecido durante toda a estada no hospital. Ele tinha choque séptico, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), insuficiência respiratória e insuficiência renal crônica agudizada. O atestado de óbito será emitido pelo IML.

A família de Souza registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil e já confirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. Responsável pela unidade, a Secretária de Estado de Saúde (SESA) informou em nota que não houve negligência ou falha no atendimento do paciente.

Informações do portal Bonde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<