Campanha de multivacinação será encerrada hoje em PG | aRede
PUBLICIDADE

Campanha de multivacinação será encerrada hoje em PG

Sexta-feira é último dia da campnha de multivacinação
Sexta-feira é último dia da campnha de multivacinação -

Fazem parte do público-alvo, crianças de até cinco anos de idade ou entre nove e 15 anos.

Pais e responsáveis têm até esta sexta-feira para levar crianças e adolescentes nos 36 mil postos e salas de vacinação de todo o país. A Campanha Nacional de Multivacinação, que está sendo realizada desde o dia 19, termina hoje. Em Ponta Grossa, 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão funcionando das 8h às 17 horas. 

Fazem parte do público-alvo, crianças de até cinco anos de idade ou entre nove e 15 anos. O público destas faixas-etárias deve comparecer aos postos para verificar se há doses em atraso ou vacinas que devem ter o esquema iniciado. É imprescindível que os pais ou responsáveis compareçam as UBS com o documento para que os profissionais de saúde possam fazer a atualização. Caso tenha ocorrido o extravio, isso deverá ser informado.

Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde enviou aos estados 19,2 milhões de unidades extras de 14 vacinas. Ao todo, foram distribuídas às unidades da federação 26,8 milhões de doses, que servem tanto para a vacinação de rotina do mês de setembro (7,6 milhões) quanto para a campanha (19,2 milhões).

Com a iniciativa, a expectativa é de reduzir doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono à vacinação. Como o procedimento será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Em janeiro desse ano, o Ministério promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE