Trio que estourava caixas eletrônicos é preso em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Trio que estourava caixas eletrônicos é preso em Curitiba

Arsenal surpreendeu até a polícia. Dinamites, balaclava, marretas, armamento e drogas estão entre os itens apreendidos.

Imagem ilustrativa da imagem Trio que estourava caixas eletrônicos é preso em Curitiba
-

Arsenal surpreendeu até a polícia. Dinamites, balaclava, marretas, armamento e drogas estão entre os itens apreendidos.

Três integrantes da Gangue da Dinamite foram presos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na madrugada desta quinta-feira (3), no interior do Paraná. Eles estavam em uma caminhonete Toyota Hilux e estavam sendo monitorados pela Polícia Civil a partir de uma tornozeleira eletrônica que um deles usava. Foram presos: Ricardo Mariano, 40 anos, conhecido como ‘Seco’, já detido no ano passado em Cerro Azul;

Ademir Martins, 38, parceiro do Batman (Rogério Matos da Luz, 39, o maior assaltante de carros-fortes do país); e Lucas Huco, 33, que também possui extensa ficha criminal. Todos são considerados bandidos de alta periculosidade.

Junto com os três, policiais apreenderam diversos materiais usados para a prática do crime – dinamites, balaclava, marretas, miguelitos (pregos cruzados), lanternas, drogas, armamento (fuzis, pistolas), diversas munições, coletes balísticos, rádios com a frequência da polícia, cédulas, documentos, entre outros.

Os suspeitos estavam sendo monitorados desde que Seco ganhou as ruas, usando tornozeleira eletrônica. O trio foi perseguido em São Luiz do Purumã e a ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, esteve presente na coletiva de imprensa, enalteceu o trabalho da polícia e disse que a quadrilha é especializada em roubos. “Dá para perceber, somente pelo material, que mais de dez pessoas iam cometer esses crimes de roubo. Integrantes importantes, e o material indica que eles fariam um roubo em outro estado, em Goiás, provavelmente. Algumas armas também foram apreendidas em crimes que aconteceram no Rio Grande do Sul. A gente se surpreende com a capacidade da quadrilha, interestadual, preparada, armada, com planejamento e conhecimento técnico”, descreve o secretário.

Algumas cédulas apreendidas estavam chamuscadas, o que indica resultados de explosivos ou maçaricos. O secretário explicou que o acompanhamento tático a quadrilha iniciou pelo rastreio à tornozeleira. “Por meio da tornozeleira eletrônica foi possível acompanhar a movimentação dele e da quadrilha. Ele responde por assaltos a bancos e tráfico de drogas, por ter uma rentabilidade constante faz com que o dinheiro do tráfico financie outros crimes, também”, finalizou.

Os três presos estão na sede do Cope e serão encaminhados ao Centro de Triagem em Piraquara. Juntos, eles podem responder por centenas de roubos e assaltos à mão armada.

Informações da BandaB.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE