Motorista culpa condutor de caminhão pela tragédia da PR 323 | aRede
PUBLICIDADE

Motorista culpa condutor de caminhão pela tragédia da PR 323

Acidente vitimou 21 pessoas próximo a Cafezal do Sul.

Imagem ilustrativa da imagem Motorista culpa condutor de caminhão pela tragédia da PR 323
-

Acidente vitimou 21 pessoas próximo a Cafezal do Sul.

Na tarde desta sexta-feira (4) o motorista do ônibus que transportava pacientes de Altônia para Umuarama, Bruno Ferrarini, afirmou que o acidente que matou 21 pessoas foi causado pelo condutor do caminhão, Sérgio Ademir Luiz Scaravonatto, 50, vítima fatal. Ainda abatido, o sobrevivente concedeu entrevista coletiva com a sua versão do que houve.

Preliminarmente a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já tinha indícios de que o condutor do caminhão de leite teria invadido a pista contrária, no entanto, o laudo final com o posicionamento da Polícia Criminalística só será concluído na semana que vem.

Ferrarini saiu na quinta-feira (3) do hospital e acredita que o condutor do caminhão dormiu ao volante. “Infelizmente o caminhão invadiu o meu lado”, declarou. "Eu acredito que ele pode ter dormido, e quando acordou teve a reação de controlar o caminhão e acabou acontecendo isso", completou.

A empresa proprietária do caminhão emitiu nota sobre a declaração de Ferrarini.

"A LATCO não vai se manifestar sobre as declarações do motorista do ônibus, até porque existe um trabalho em andamento a cargo da perícia. A empresa reitera que segue à disposição das autoridades e da opinião pública. Informa também que lamenta profundamente o ocorrido, principalmente a dor da perda e dos ferimentos.”

De acordo com a Secretaria de Saúde de Altônia, o ônibus que transportava os pacientes era novo e tinha plenas condições de uso, com 30 mil quilômetros rodados. A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para investigar o acidente.

Resgate demorou

Algumas vítimas do acidente afirmaram que o resgate demorou cerca de uma hora para chegar até o local da colisão. Nesta tarde, Ferrarini também apontou a demora. “Demorou mais de 40 minutos com certeza, isso eu posso afirmar”, disse.

Apesar disso, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital Cemil de Umuarama, que realizou todo atendimento dos sobreviventes.

Informações do BemDito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE